Cotidiano

Três projetos de lei debatem rigor contra servidores investigados

Debate na manhã de segunda-feira (14) na câmara de vereadores em Cascavel


Imagem de Capa

Catve

Sessão da Câmara de Vereadores de Cascavel debate projeto de lei com medidas punitivas mais severas aos servidores que foram denunciados por abuso.

A discussão veio à tona depois que houve uma demora para julgar administrativamente o caso envolvendo um servidor acusado, e depois condenado, por estupro de uma criança, em um Cmei.

O projeto foi para a Câmara com regime de urgência. São três projetos de lei relacionados ao tema, que foram encaminhadas separadamente, mas que tem alguma relação.

Os parlamentares aprovaram a ampliação de impedimento para o ingresso de candidatos ao serviço público municipal, mesmo que aprovados em concurso. O segundo projeto de lei pede que todas as instituições públicas ou privadas, que tenham atividades voltadas para crianças ou adolescentes, exijam os antecedentes criminais de qualquer pessoa em regime de contratação. E a terceira medida prevê o afastamento preventivo do servidor que estiver respondendo a processo administrativo para apurar suspeita de abuso físico ou sexual.

Os três projetos foram aprovados pelos vereadores da Câmara de Vereadores de Cascavel.

Confira a matéria completa no vídeo:


Reportagem Deivid Souza | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano