Cotidiano

Oitivas da CPI que investiga abusos em CMEIs serão retomadas na segunda-feira (28)

Audiências da CPI foram remarcadas após manutenção na Câmara de Cascavel


Imagem de Capa

Nesta semana não tivemos nenhum trabalho externo, apenas reuniões internas, em razão da manutenção no sistema de comunicação da Câmara de Vereadores de Cascavel. Por isso, a reunião pública que costuma ocorrer às sextas-feiras, com a presença da imprensa e participação popular, não foi realizada nesta sexta (25).

Mas, na próxima segunda-feira, a partir das nove da manhã, no horário em que seria realizada a sessão extraordinária, suspensa por conta do recesso do Legislativo, esse espaço será utilizado para as oitivas de pais de crianças que supostamente também podem ter sido vítimas do mesmo agente de apoio. Ele atuou primeiro na região do bairro Interlagos e depois pediu transferência para o CMEI do Canadá, entre os anos de 2019 e 2020.

Depois de toda a polêmica envolvendo o caso, no ano passado o servidor foi exonerado, após ser condenado pela Justiça a 30 anos de prisão. No entanto, ele recorreu da sentença e responde em liberdade.

Esses novos depoimentos podem trazer à tona fatos inéditos, com base na suspeita de que outras crianças possam ter sido vítimas de abuso. Como o caso corre em segredo de Justiça, não há detalhes sobre as vítimas, nem mesmo se são do CMEI do Interlagos, do CMEI do bairro Canadá ou de outra unidade onde esse servidor possa ter atuado. A imprensa não poderá acompanhar as oitivas de segunda-feira.

Na terça-feira à tarde (29), às 14h, também no horário da sessão extraordinária, haverá depoimentos de servidores do CMEI Professora Vicentina Guiço, no bairro Canadá, unidade para onde o servidor foi transferido após as primeiras denúncias, ainda em 2019, a pedido dele próprio. Essas oitivas de terça-feira serão abertas ao público e transmitidas ao vivo.

Confira detalhes no vídeo acima:


Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano