Catve
Oitivas da CPI do abuso iniciam na tarde desta sexta-feira (11), na Câmara de Vereadores de Cascavel. As mães envolvidas que denunciaram os casos devem ser as primeiras pessoas a serem ouvidas. Na última quinta-feira (10), o presidente da comissão participou do programa EPC, na Catve, e falou sobre o processo.
Everton Guimarães demonstrou insatisfação com a demora no recebimento da documentação solicitada pela comissão à Prefeitura.
Ele revelou que só a instrução preliminar, fase inicial de uma investigação administrativa, ou seja, para avaliar a possibilidade de um PAD (Processo Administrativo Disciplinar), demorou quase seis meses para ser aceita e que não ficou nada satisfeito ao receber a conclusão da sindicância da Prefeitura de Cascavel.
O vereador também deixou bem claro qual é o papel da CPI do Abuso Sexual. "A gente tem que entender que a CPI não prende ninguém, ela é um inquérito e o inquérito vai sugestionar, vai entregar para o Ministério Público, para o executivo, aquilo que a gente entendeu que é o correto para tomar as decisões", disse.
Por fim, o presidente da CPI garantiu que todas as pessoas envolvidas no processo administrativo serão convocadas pela comissão.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642