Cotidiano

Oitivas da CPI do abuso continuam sendo realizadas em Cascavel

Nesta sexta-feira (1º), mais quatro pessoas serão ouvidas


Imagem de Capa

Catve

Oitivas da CPI que investiga casos de abuso em Cmeis de Cascavel continuam sendo realizadas. Nesta semana, duas reuniões já foram feitas e, nesta sexta-feira (1º), mais quatro pessoas vão ser ouvidas.

Os depoimentos vão começar às 14h, na Câmara de Vereadores de Cascavel. Na audiência que foi realizada na segunda-feira (28), mães de possíveis vítimas foram ouvidas e, na terça-feira (29), servidoras dos Cmeis envolvidos.

Desta vez, as testemunhas vão ser: Edicleia Vieira, professora do Cmei Vicentina Guisso; Mary de Oliveira, coordenadora pedagógica; Francisca Rojo de Carvalho, diretora; e Rosane Aparecida Brandalise Corrêa, diretora.

A comissão investiga todo o percurso do caso para descobrir se existiu, ou não, um erro desde a denúncia até a apuração dos fatos.

O ex-servidor envolvido atuava no bairro Interlagos em 2019, foi transferido para o Cmei do bairro Canadá no ano seguinte e, depois, ainda atuou em instituições de ensino até 2024.

Ainda não existe a confirmação de se a audiência vai ser aberta ou não.

Entenda

A CPI investiga possíveis irregularidades no processo que apurou assédio sexual cometido dentro de CMEI do município. Compõem a comissão os vereadores Everton Guimarães, presidente, Hudson Moreschi, relator, Contador Mazutti, secretário, Valdecir Alcantara e Dr. Lauri, membros.

 

Reportagem Patrícia Cabral | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano