Catve
Oitivas da CPI que investiga casos de abuso em Cmeis de Cascavel continuam sendo realizadas. Nesta semana, duas reuniões já foram feitas e, nesta sexta-feira (1º), mais quatro pessoas vão ser ouvidas.
Os depoimentos vão começar às 14h, na Câmara de Vereadores de Cascavel. Na audiência que foi realizada na segunda-feira (28), mães de possíveis vítimas foram ouvidas e, na terça-feira (29), servidoras dos Cmeis envolvidos.
Desta vez, as testemunhas vão ser: Edicleia Vieira, professora do Cmei Vicentina Guisso; Mary de Oliveira, coordenadora pedagógica; Francisca Rojo de Carvalho, diretora; e Rosane Aparecida Brandalise Corrêa, diretora.
A comissão investiga todo o percurso do caso para descobrir se existiu, ou não, um erro desde a denúncia até a apuração dos fatos.
O ex-servidor envolvido atuava no bairro Interlagos em 2019, foi transferido para o Cmei do bairro Canadá no ano seguinte e, depois, ainda atuou em instituições de ensino até 2024.
Ainda não existe a confirmação de se a audiência vai ser aberta ou não.
Entenda
A CPI investiga possíveis irregularidades no processo que apurou assédio sexual cometido dentro de CMEI do município. Compõem a comissão os vereadores Everton Guimarães, presidente, Hudson Moreschi, relator, Contador Mazutti, secretário, Valdecir Alcantara e Dr. Lauri, membros.
Reportagem Patrícia Cabral | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642