Cotidiano

‘Amava ser médica, cuidar e amar’: quem era a residente vítima de acidente aéreo

O último contato que o casal teve foi no aeroporto de Cascavel (PR)


Imagem de Capa

Foto: Arquivo Pessoal

Leonardo Risso da Silva contou como era a esposa, Arianne Albuquerque Estevan Risso, vítima de acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (9). Arianne estava no segundo ano de residência e concluiria a especialização em oncologia no Hospital do Câncer Uopeccan em 2025.

"Ela gostava de ser médica, não tinha mais nada que fosse o objetivo dela. O objetivo dela, na verdade, era cuidar de pessoas, amar as pessoas. Era, simplesmente, contagiar as pessoas com a alegria que já habitava dentro dela. A Arianne ela era expressão do amor. Ela era a alegria em pessoa", comenta o marido.

O último contato do casal foi no aeroporto de Cascavel (PR), cidade de onde partiu o voo 2283. Eles foram cedo ao terminal aéreo e tomaram café. O marido acompanhou a mulher até o momento em que ocorreu o embarque dos passageiros.

"Arianne era o meu tudo. Arianne era a razão do meu despertar. A Arianne era o meu grande amor. A Arianne era tudo para mim", enfatiza Leonardo. Ainda de acordo com ele, a esposa era a pessoa mais extrovertida, alegre, inteligente, amável e humana que conheceu e toda a vida.

Casados há oito anos, Leonardo e a esposa se conheceram na juventude em Fernandópolis (SP), município onde a família dele morava. Lá, eles se casaram. Arianne foi aprovada em um concurso da Prefeitura de Fernandópolis.

Até que um dia, ela decidiu realizar o grande sonho da vida, que na visão de Fernando era uma vocação, de ser médica especialista em oncologia. Ainda recém-casados, eles seguiram com o sonho da médica adiante.

Ela cursou clínica médica em Blumenau (SC), onde fizeram bons amigos. Há pelo menos um ano, Arianne vivia com o marido em Cascavel.

"Eu tenho certeza de que todos que passaram nem que fosse um minuto, um segundo com a Arianne, vão saber de fato quem era a Arianne. Por isso, eu quero agradecer a todo o povo cascavelense pelas mensagens", conclui.

Em nota, o Hospital do Câncer Uopeccan publicou uma nota de pesar em memória de Arianne e da colega, Mariana Belim. Confira na íntegra logo abaixo:

''Com imensa dor, informamos o falecimento das residentes de oncologia clínica do Hospital do Câncer Uopeccan, Arianne Albuquerque Estevan Risso (R2) e Mariana Comiran Belim (R3).

Não existem palavras para expressar a tristeza que a família Uopeccan está sentindo diante desta grande tragédia. Pedimos que Deus conforte o coração das familias, amigos e colegas de trabalho. Perdas irreparáveis de duas excelentes médicas e que já deixam muitas saudades."


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano