Cotidiano

Áudios revelam chamadas ao Corpo de Bombeiros no dia do incêndio

Ligações começaram às 6h44 da quarta-feira (15) após fumaça ser vista em prédio de Cascavel


Catve

As chamadas começaram às 6h44 da manhã de quarta-feira (15).

A primeira foi de um homem que estava próximo ao prédio e viu a fumaça saindo de um dos apartamentos. Confira no vídeo.

Na segunda ligação, outro morador relata que havia uma mulher na janela.

"Tem uma mulher pendurada pra fora", disse.

O terceiro chamado foi feito por uma funcionária de uma academia localizada em frente ao condomínio. No áudio, é possível perceber o desespero das pessoas. Confira no vídeo.


Situação das vítimas

A jovem Juliane Suellem Vieira dos Reis, de 28 anos, segue internada no Hospital Universitário de Londrina. Ela passou a noite estável e iniciou a alimentação por sonda nesta segunda-feira (20).

Sueli Vieira dos Reis, de 51 anos, foi extubada e não depende mais de ventilação mecânica. A equipe médica da UTI do São Lucas Hospital Center informou que o quadro de saúde evolui bem e a paciente está estável.

O menino Pietro José Dalmagro, de 4 anos, também apresenta quadro estável. Ele está internado no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, onde passa por troca de curativos programada para esta segunda-feira (20) e recebe cuidados da equipe multidisciplinar especializada em pacientes queimados.

Confira os detalhes no vídeo acima.

incêndio no Condomínio João Batista Cunha, em Cascavel, aconteceu na manhã de quarta-feira (15), por volta das 6h40. O fogo começou em um apartamento e rapidamente tomou conta do local, mobilizando vizinhos e o Corpo de Bombeiros.

Três pessoas da mesma família que estava no apartamento ficaram feridas: Juliane Suellem Vieira dos Reis, de 28 anos, Sueli Vieira dos Reis, de 51, e Pietro José Dalmagro, de 4 anos.

Durante o incêndio, Juliane ajudou vizinhos, voluntários e bombeiros no resgate de outras pessoas antes de ser atingida pelas chamas. As primeiras ligações ao Corpo de Bombeiros relatavam fumaça intensa e uma mulher pedindo socorro na janela.

O sargento Edemar de Souza Migliorini, que ajudou no resgate, sofreu queimaduras de terceiro grau, ele recebeu alta no sábado e se recupera em casa. O outro bombeiro ferido o cabo Leandro Batista, outro militar ferido, recebeu alta hospitalar no dia seguinte ao incêndio. 

As causas ainda estão sendo investigadas.


Reportagem Déborah Evangelista | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano