Cotidiano

Estruturas de colégios, creches e Apae começam a ser reconstruídas em Rio Bonito do Iguaçu

Tornado devastou a cidade na sexta-feira (7)


Catve

As estruturas de colégios, creches e a Apae começaram a ser reconstruídas em Rio Bonito do Iguaçu, depois do tornado que destruiu a cidade.

O fenômeno devastou o município rapidamente e de maneira assustadora. Muitos moradores conseguiram fugir e se esconder e, outros, escaparam da fúria do clima por pouco. O tornado chegou à cidade às 18h.

Se isso tivesse acontecido uma hora depois, cerca de duas mil pessoas, que estariam no Ginásio Municipal Alessandro Bovino, teriam sido atingidas. O local estava pronto para receber as quartas de final da Taça Rio de futsal.

Mas, caso o tornado tivesse sido registrado meia hora antes, por volta das 17h30, teria machucado ou matado cerca de 389 alunos que estavam em horário de aula no Colégio Estadual Ludovica Safraider.

A destruição foi quase completa e grande parte da limpeza foi finalizada. Os destroços estão sendo retirados com ajuda de máquinas e equipamentos. E a mão de obra de detentos está sendo usada no trabalho de reconstrução.

O retorno das aulas no colégio está previsto para o começo do ano que vem.

Os detentos auxiliam também em outras estruturas, como creches e a Apae, onde 172 alunos estão sem atendimentos e não tem previsão de retomada das aulas presenciais.

Segundo a Secretaria da Educação do Paraná, duas das sete escolas estaduais do município sofreram danos estruturais. Algumas ficaram totalmente destruídas.

Os alunos das escolas do campo, que não foram atingidas, tiveram as aulas retomadas. Assim como na Escola Joaquim Nazário Ribeiro, onde 115 crianças voltaram para as salas na última terça-feira (11).

Confira os detalhes no vídeo acima.


Reportagem Patrícia Cabral | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano