Cotidiano

Ministério Público do Trabalho investigará responsabilidade da Voepass em acidente aéreo que matou 62 pessoas

Este foi o maior acidente da aviação brasileira desde o ano de 2007


Imagem de Capa

O Ministério Público do Trabalho (MPT) investigará a responsabilidade da empresa Voepass Linhas Aéreas no acidente aéreo que vitimou 62 pessoas na última sexta-feira (10). Quatro trabalhadores da empresa estavam no avião no momento da queda.

O procurador Marcus Vinícius Gonçalves determinou a imediata abertura de procedimento, com a justificativa de que "é evidente a lesão a direitos sociais indisponíveis ligados à segurança no meio ambiente de trabalho", o que enseja a atuação do MPT no caso. O órgão buscará "verificar a extensão dos fatos denunciados, apurar as devidas responsabilidades e adotar medidas que contribuam para obstar novos acidentes como o ora investigado".

O procurador determinou a expedição de ofício à Voepass-Passaredo, para que a empresa apresente as Comunicações de Acidente de Trabalho (CAT) e os contratos de trabalho dos 4 tripulantes falecidos. Além disso, o procurador solicitou à Polícia Federal, Força Aérea Brasileira e Agência Nacional de Aviação Civil que repassem as informações apuradas sobre o acidente.

Este foi o maior acidente da aviação aérea brasileira desde 2007. Na ocasião, um avião da TAM bateu em um prédio da própria empresa no aeroporto de Congonhas, matando 199 pessoas.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano