JC
As pessoas em situação de rua, segundo o presidente da Associação de Moradores dos bairros Palmeiras e Alto Alegre, Adelson Lemos, aproveitam locais para dormir, fazer necessidades, abordar moradores e praticar furtos.
O restaurante da família Lara funciona há 21 anos no bairro Alto Alegre, na rua Cuiabá. No mês passado, o local foi arrombado, uma pessoa em situação de rua entrou no estabelecimento e saiu com muitas sacolas. Furtou vários eletrônicos e todos os chocolates e balas.
O homem apareceu nas imagens das câmeras de segurança. Ele não conseguiu entrar pela porta da frente, mas acessou o local pelo telhado.
Agora, o muro recebeu reforço: cerca elétrica. Os moradores realizaram até uma reunião com a Secretaria de Segurança e Polícia Militar pedindo soluções.
Só na região do bairro Alto Alegre, de janeiro até agora, foram realizados mais de 400 atendimentos da Guarda Municipal. Apesar do baixo efetivo e do número reduzido de viaturas, de quatro a seis veículos, cada equipe faz cerca de 450 km por dia de patrulhamento.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem de Patrícia Cabral | JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642