Cotidiano

"Chega de andarilhos e usuários de drogas. Vocês vão fazer o quê?" - população protesta por segurança

Manifestação pela segurança é após morte brutal de Luis por um morador de rua na terça-feira (25)


Imagem de Capa

Foto: Portal Catve.com

Familiares, amigos e moradores de Cascavel se reuniram na manhã deste domingo (30) na Feira do Teatro para manifestar e pedir por mais segurança na cidade após Luis Lourenço ser brutalmente agredido até a morte por um morador de rua. O crime foi na terça-feira (25) na rua Manaus, proximidades do Parque Vitória.

Com camisas pretas e faixas com escritas "Queremos segurança! Chega de violência, de andarilhos de usuários de drogas" e "Cascavel clama por mais segurança", a população se juntou para pedir uma resposta ao governo municipal e estadual.

A cidade, atualmente, conta com diversos moradores em situação de rua, que estão espalhados por toda a cidade. E a morte de Luís não é um caso isolado no município. Por diversas vezes, a Catve noticiou situações envolvendo moradores de rua.

Ainda na mesma semana da morte brutal de Luís, no sábado (29) um morador de rua foi detido pela Guarda Municipal na Avenida Brasil, pois estava ameaçando pedestres com um paver. No mesmo dia, outro homem em situação de rua também foi preso após ameaçar pessoas e causar danos em comércio. Dessa vez, na Avenida Carlos Gomes.

O sentimento da população é de insegurança. "Chega de violência nas escolas, nas ruas, em Cascavel. Chega de andarilhos e usuários de drogas. E vocês vão fazer o quê?".

CASO LUIS LOURENÇO

Luis Lourenço trabalhava em uma empresa de iluminação. Ele foi brutalmente agredido com um pedaço de concreto até a morte. Luis era conhecido por ser uma pessoa alegre, disposta e trabalhadora. Ele deixa marido, família e amigos.

O suspeito do assassinato foi morto logo em seguida pela polícia e a mulher que estava com ele foi presa. "A situação revolta porque o agressor já tinha passagens pela polícia e porque moradores de vários bairros da cidade se sentem inseguros pela presença de pessoas em situação de rua. Precisamos de ações efetivas, para que o Luis não seja apenas um número e outras pessoas não corram riscos", reforçou Jéssica.

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS


Maria Vitória sob supervisão de Alexandra de Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano