Policial

Moradores em situação de rua são detidos após ameaças em Cascavel

Ações foram realizadas pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Transitar


Imagem de Capa

Moradores em situação de rua foram detidos após ameaças em Cascavel, no Oeste do Paraná, na manhã deste sábado (29).

Por volta das 8h15, na avenida Carlos Gomes um homem com pedaço de madeira ameaçou pessoas e deixou danos em comércio.


De acordo com a Polícia Militar, ao conversa com as vítimas, elas relataram que estavam no restaurante quando o homem chegou ameaçando todos e falando que quem saísse de lá ele iria matar, batendo nas mesas e cadeiras, danificando todas. 

Após isso, saiu do local e bateu com a madeira no carro de uma das vítimas que estava a frente, danificando os dois para-lamas e o capô. 

Populares conseguiram deter o envolvido e acionar a Polícia Militar. Depois de imobilizado, o pai de uma outra vítima relatou que o homem entrou na loja pedindo um isqueiro e quando responderam que não tinham ele falou que iria matar e que "iria morrer hoje várias vezes" deixando a vítima em estado de choque.

Durante a confusão, o homem sofreu lesões e foi encaminhado com escolta ao Hospital Universitário. Assim que liberado, foi lavado à Delegacia Cidadã.

Outra situação envolvendo morador em situação de rua aconteceu na Avenida Brasil, onde um homem com paver estava ameaçando pessoas.

A equipe da Transitar mobilizou o envolvido até a chegada da Guarda Municipal. O rapaz passou mal e foi levado à UPA Tancredo Neves, mas como se negou passar a identificação, não pode ser atendido. 

Ele foi encaminhado até a 10ª Central Regional de Flagrantes, local onde os profissionais do Samu foram mobilizados para realizar o atendimento, momento em que o levaram até a UPA Brasília. 

O detido permanece sob custódia e após receber alta médica será encaminhado ao setor de carceragem. 

G8 propõe medidas para intensificar combate ao crime e reforçar segurança em Cascavel

A segurança pública em Cascavel segue sendo assunto principal e não poderia ser diferente diante de tamanha crueldade da morte de Luís Lourenço no início da semana.

A dependência química dos moradores em situação de rua e o comportamento agressivo aumenta o medo do cidadão cascavelense, e por isso o assunto virou a principal discussão da semana.

O grupo do G8, o grupo das principais entidades patronais de Cascavel, se reuniu na manhã desta sexta-feira (28) com forças de segurança para pedir providências e ações eficazes com relação aos moradores em situação de rua e usuários de drogas em Cascavel.

O assunto do momento é segurança, depois da morte de Luís Lourenço, na última terça, assassinado por um usuário de drogas e morador em situação de rua, as entidades também se mobilizam para cobrar ações efetivas. Uma delas é o reforço da campanha "Não doe esmola".

O secretário da Secretaria Especializada de Cidadania, da Proteção à Mulher e Políticas Sobre Drogas, informou que a pasta recebeu mais recursos para prosseguir com a operação resgate. Em uma semana de operação, entre 6 e 12 de março, 13 pessoas em situação de rua foram internadas em clínicas.

Outra discussão, foi a implantação de cercamento digital, com instalação de câmeras de monitoramento na cidade. Uma forma de coibir a criminalidade, como o tráfico de drogas por exemplo. LEIA MAIS

Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial