Imagens | Roberto Munaretto e Edney Manauara TV Iguaçu
A manhã de quarta-feira (26) ficou marcada pela despedida de Luis Lourenço de 35 anos. Ele foi brutalmente assassinado nas proximidades do Parque Vitória em Cascavel, no Oeste do Paraná.
Imagens de câmera de segurança flagraram Ivanildo do Santos agredindo Luis Lourenço com um pedaço de concreto. A vítima foi atingida com vários golpes na cabeça e morreu ainda na rua Manaus, local do crime.
O velório de Luis aconteceu na Capela Mortuária de Capanema desde a noite de terça-feira (25). Amigos e familiares puderam prestar as últimas homenagens e se despedir da vítima que era querida e amada por todos.
O sepultamento aconteceu nesta manhã de quarta-feira (26) no Cemitério Municipal da mesma cidade após cortejo.
SOBRE O CRIME
A vítima, de 35 anos foi surpreendido pelo autor do homicídio, que estava armado com um cano de concreto.
Câmeras de monitoramento mostraram Luis correndo para fugir do homem e depois sendo golpeado na cabeça até a morte.
Luis trabalhava em uma empresa de iluminação no Centro da cidade. Ele era casado e frequentava uma academia de crossfit no bairro Coqueiral.
QUEM MATOU LUIS LOURENÇO?
O nome do assassino é Ivanildo dos Santos, 44 anos, natural de São Lourenço do Oeste/SC vivia há anos nas ruas de Cascavel usando drogas e cometendo crimes.
O homem teve como registro o último endereço de residência no bairro Interlagos, mas atualmente estava em um barraco na rua Treze de Maio, região do bairro São Cristóvão.
Além do homicídio desta terça-feira (25), já carregava uma ficha criminal com outros delitos. De acordo com o secretário de Segurança Coronel Lee, o acusado era conhecido na cidade, além de diversas abordagens pela assistência social, na ficha criminal inclui crimes de furto, extorsão mediante sequestro, tráfico e ameaça.
Ivanildo foi morto após atingir um policial da DH, as equipes da PM atiraram e ele morreu na área de mata onde se abrigava após matar Luis. A mulher que aparece nas imagens ao lado dele permanece presa.
CO-AUTORA DO HOMICÍDIO
A acompanhante Ivanildo, Patrícia Aparecida de Sena de 32 anos está presa, ela aparece no vídeo no momento da morte e permanece sob custódia, sendo investigada por coparticipação no homicídio, além de um crime de desobediência.
Ela foi ouvida na 10ª Central de Flagrantes e aparentava estar sob efeito de drogas, não colaborando com as investigações.
A delegacia de Homicídios de Cascavel continua trabalhando para reunir mais evidências, incluindo testemunhos e análises de imagens de câmeras de segurança, que possam ajudar a esclarecer detalhes dos fatos. O inquérito deve ser concluído em dez dias.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642