Policial

Professora é denunciada por agredir crianças de três anos em CMEI de Castro

Ministério Público pede afastamento da servidora e indenização de R$ 10 mil para cada uma das cinco vítimas


Imagem de Capa

Imagem: MPPR

Professora de 39 anos foi denunciada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por maus-tratos contra cinco crianças de três anos em Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Castro, nos Campos Gerais do Paraná.

De acordo com a denúncia, apresentada nesta terça-feira (4) pela 1ª Promotoria de Justiça de Castro, a educadora teria agredido as crianças com tapas, beliscões e puxões de cabelo entre os dias 5 de fevereiro e 18 de março deste ano. As ocorrências foram relatadas à polícia pelas mães das vítimas.

A promotoria afirma que a professora teria abusado dos meios de correção e disciplina, colocando em risco a saúde e o desenvolvimento das crianças.

O MPPR pediu ainda o afastamento cautelar da servidora e, em caso de condenação, a perda da função pública. Cada crime pode resultar em até cinco anos de prisão. O órgão também solicitou que a denunciada indenize cada uma das vítimas em R$ 10 mil e que fique proibida de entrar em unidades de ensino municipais ou manter contato com as crianças e familiares envolvidos.

Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com com MPPR

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial