Cotidiano

''Agradecer a Deus por estarmos vivos', diz moradora após tornado

Equipes trabalham sem parar para reconstruir Rio Bonito do Iguaçu


Catve

Em Rio Bonito do Iguaçu, equipes trabalham sem parar para tentar reconstruir o município que foi devastado pelo tornado de nível F-3, registrado na última sexta-feira (7). Durante o horário de almoço, nesta segunda-feira (10), marmitas foram distribuídas no local.

Dona Glaci é moradora da cidade e conta como foi o momento da passagem do fenômeno. "Eu acho que demorou um minuto e meio, ou dois, mas parece que foi uma vida", relata.

"Agora é agradecer a Deus por estarmos vivos", completou a mulher.

Moacir Guilman também conta que conseguiu sobreviver graças a uma parede que não foi derrubada.

Guilherme Guilman Veiga, de apenas 10 anos, é neto de Moacir e diz que ficou aliviado quando viu o avô com vida. "Meu coração estava disparado", contou.

As imagens mostram o cenário devastado e os imóveis completamente destruídos; Veja no vídeo acima.

Muitas pessoas estão mobilizadas nos trabalhos de reconstrução do município. As equipes trabalham para restabelecer a energia elétrica e sinais de telefonia e internet. Mas, a prioridade é reconstruir as casas.

DESTRUIÇÃO RIO BONITO DO IGUAÇU

O tornado foi classificado como F-3 na escala Fujita. Os ventos foram estimados entre 300 e 330 km/h.

As rajadas de vento foram tão intensas que deixaram o rastro de destruição no município que tem cerca de 14 mil habitantes e fica a cerca de 161km de Cascavel.

A passagem do tornado, deixou seis pessoas mortas, sendo cinco em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava. Além disso foram atendidas 775 pessoas feridas.

Nesta segunda-feira (10) são 22 pessoas que seguem internadas em hospitais da região. Três delas estão no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).

As vítimas que estão em Cascavel tratam-se de um homem de 80 anos, um homem de 55 anos e um homem de 57 anos.

Confira os detalhes no vídeo acima.


Reportagem Déborah Evangelista | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano