Imagem | CATVE
O Ministério Público conclui a sustentação oral no júri popular de Jorge Guaranho, acusado da morte do guarda municipal Marcelo Arruda. O julgamento acontece no Tribunal do Júri em Curitiba. Agora será a vez da defesa do réu fazer suas alegações.
A Promotoria de Justiça reforça a tese de que Guaranho agiu por motivação política e rechaça as alegações de legítima defesa, pontuando que o réu escolheu ir ao local onde ocorria a festa em duas oportunidades e escolheu atirar contra Arruda.
A fala do Ministério Público foi encerrada com um vídeo de Marcelo Arruda em momento com amigos e familiares, ao som da música "Canção da América", de Milton Nascido. Familiares que acompanham o julgamento ficaram emocionados e precisaram deixar o plenário.
Após os debates, que podem durar até cinco horas, o corpo de jurados irá dar o veredito. O Conselho de Sentença responderá a três perguntas feitas pela juíza Mychelle Pacheco Cintra Stadler, todas com sim ou não, se Guaranho é culpado; se agiu por motivo fútil - por motivação política -; e se gerou perigo comum.
Em caso de condenação, a magistrada irá definir a pena. Se for superior a oito anos, o réu pode deixar o Tribunal direto para uma unidade prisional.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642