Imagem | CATVE
Foi retomado na manhã de quinta-feira (13), em Curitiba, o júri popular do ex-policial penal Jorge Guaranho, acusado de matar o guarda municipal Marcelo Arruda, em julho de 2022. O crime aconteceu em Foz do Iguaçu, mas o julgamento ocorre na capital a pedido da defesa do réu.
O julgamento prossegue com os debates entre acusação e defesa. Cada parte terá uma hora e meia para apresentar as alegações, além de uma hora cada para réplicas e tréplicas, totalizando cinco horas.
Depois, o corpo de jurados, formado por três homens e quatro mulheres, irá decidir se condena ou absolve Guaranho. Em caso de condenação, a pena será definida pela juíza Mychelle Pacheco Cintra Stadler, que conduz o julgamento.
A expectativa é de que a sentença seja lida durante a tarde.
DEPOIMENTO DO RÉU
Jorge Guaranho foi interrogado na noite de quarta-feira (12), por quase duas horas e meia, respondendo a questionamentos da defesa e do corpo de jurados, dando detalhes sobre os fatos ocorridos no dia 9 de julho de 2022.
Guaranho disse que, horas antes do ocorrido, estava na companhia de Márcio Jacob Muller Murback e viu no celular do amigo imagens de câmera de segurança da festa de aniversário, a qual acontecia no clube em que os dois eram sócios e cujo tema fazia alusão ao Partido dos Trabalhadores.
Ele afirmou que foi até o local "por idiotice, por brincadeira", com músicas sobre o então presidente Jair Bolsonaro, "mas não em volume alto". Ele confirmou ter gritado palavras como "Bolsonaro" e "mito", mas negou ofensas diretas a Arruda.
Após a primeira discussão, Guaranho retornou ao local da festa, motivado por raiva, para "cobrar explicações" de Arruda, que atirou terra contra o carro em que o réu, a esposa o filho estavam. Questionado pelo advogado de defesa, o réu ressaltou que só disparou por conta da ameaça causada por Arruda, o qual teria se negado a baixar a arma. Ao fim dos questionamentos da defesa, Guaranho afirmou estar arrependido do que fez.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642