Imagem Catve.com
Os trabalhos de reconstrução em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, estão longe de terminar. Nesta segunda-feira (10) as ações continuam para atender às vítimas do tornado F-3 que devastou grande parte da cidade .
O Município tem cerca de 14 mil habitantes e fica a cerca de 161km de Cascavel. Os ventos intensos deixaram o rastro de destruição.
Como já mostrado no CATVE.com, a cidade foi devastada. Casas foram completamente destruídas, assim como comércios, mercados, postos de combustíveis, além de imóveis e estruturas do Município.
Os danos foram muitos e dá para perceber na imagem a força dos ventos que o tornado F-3 na escala Fujita causou. Eles foram estimados entre 300 e 330 km/h .
Nesta manhã, são muitos os trabalhos a serem realizados um deles é a troca de postes. Algumas estruturas foram derrubadas, já outras completamente destruídas. Equipes da Copel estão a campo para restabelecer a energia na cidade.
Equipes da Guarda Municipal e da Defesa Civil de Cascavel seguem no local acompanhando a situação e auxiliando no atendimento às vítimas.
Também é realizada uma força-tarefa para separação de roupas e calçados destinos às famílias. Assim que feita a triagem, os donativos são repassados aos que perderam tudo neste desastre natural.
Em Laranjeiras do Sul, alojamento foi montado para atendimento dos afetados pelo tornado. No Ginásio Laranjinha é um dos pontos onde são concentrados as arrecadações de donativos.
Entre os itens que estão chegando estão colchões, água, roupas, cobertores, calçados, itens de higiene pessoal e limpeza.






Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642