Cotidiano

Vítima de incêndio, Juliane será transferida de avião para Londrina

Vítima sofreu queimaduras em 77% do corpo no incêndio no Edifício João Batista


A advogada Juliane Suellem Vieira dos Reis, de 28 anos, vítima do incêndio no Edifício João Batista, será transferida de avião para o Hospital Universitário de Londrina. Ela sofreu lesões de queimaduras de 2° e 3° graus em 77% do corpo. O estado de saúde é crítico.

A paciente saiu na ambulância do Samu do Hospital Universitário do Oeste do Paraná às 15h24, rumo ao Aeroporto Regional de Cascavel, para embarcar no avião.  No entanto, após embarcar na aeronave, a transferência precisou ser interrompida devido a um temporal, e ela retornou ao HUOP. Novo horário de transferência não foi informado.

Segundo o Simepar, no momento, as rajadas de vento de 110,5 km/h atingiram a cidade.

Juliane retirou Sueli Vieira dos Reis, de 51 anos, e Pietro José Dalmagro, de 4 anos, (primo em segundo grau) do apartamento no 13º andar e os entregou aos moradores do 12º andar, que ajudavam no resgate das vítimas. 

Depois de ajudar a salvar a mãe e o menino, Juliane voltou para dentro do apartamento em chamas e acabou sendo resgatada pelos bombeiros, que também se feriram durante o atendimento. A advogada apresentava fuligem na boca. O incêndio foi registrado por volta das 6h45, na torre 1 do Edifício João Batista Cunha, que fica no cruzamento das ruas Riachuelo e Londrina, na região central de Cascavel.


Nota da Sesa:

O transporte da paciente será por avião e está previsto para esta quinta-feira (16), do HUOP para o Hospital Universitário de Londrina.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) reforça que essa regulação para transferência aérea, assim como os leitos, respeitam uma ordem de encaminhamento, que considera a gravidade de cada caso e a disponibilidade do transporte.

Nota do Huop: 

O HUOP informa que a paciente de 28 anos admitida na última quarta-feira (15), após ter parte da área corporal queimada foi transferida para o Hospital referência de queimados em Londrina.

O transporte aconteceu nesta tarde de quinta-feira (16). A paciente teve a saída da UTI do HUOP sentido aeroporto de Cascavel às 15h24, com suporte da ambulância SAMU e de lá, via ASA FIXA, sentido Londrina.

O Hospital reforça que durante o período que a paciente seguiu internada recebeu todos os cuidados necessários, conforme o protocolo específico para vítimas de queimaduras.

Importante ressaltar que pouco tempo após o clic, a vaga foi aceita e iniciada a preparação envolvendo várias frentes mobilizadas no transporte, logística e principalmente bem-estar e segurança da paciente.

O HUOP reitera que o compromisso é sempre com a vida e empatia para com os familiares, sendo assim, segue optando por informar de maneira responsável e que não infrinja a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Gabi Lira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano