A Corrida Sprint da Stock Car Pro Series teve Bruno Baptista largando na pole position com Arthur Leist em segundo e Julio Campos em terceiro. Enzo Elias e Felipe Baptista fecharam o top 5 da largada, que não teve sérios problemas, mas sim já a primeira disputa pela liderança entre Bruno e Arthur. Porém não demorou para um incidente. O carro de Felipe Baptista ficou atravessado e aí foi um festival de toques e saídas. Pelo menos 12 carros se envolveram no incidente, que não foi grave, do ponto de vista de segurança dos pilotos, mas deixou prejuízos para muita gente. Safety-car acionado pela primeira vez. A relargada teve Bruno Baptista, Arthur Leist, Júlio Campos e Enzo Elias, nessa ordem. Quando iniciaram as paradas obrigatórias, ficou a expectativa para a ver do líder Bruno Baptista. E olha só como as equipes foram perfeitas, Bruno voltou à frente de Leist quando ele precisou frear o carro para fazer a curva.
Mas, a batalha entre os dois estava apenas começando, a disputa continuou e Arthur Leist deu um chega para lá no concorrente para assumir a ponta. Bruno Baptista tentou ainda chegar no Leist, mas sem sucesso. E para piorar, Julio Campo ainda parou depois dos dois. E quando retorno para pista se encaixou em os carros de número 81 e 44. O Paranaense assumiu a segunda posição.
A prova ainda nos brindou com um belo pega entre Rubens Barrichello e Enzo Elias. A experiência contra a nova geração do automobilismo brasileiro. Rubinho levou a melhor. Agora a balançada que o Julio Campos deu na frente de Bruno Baptista, foi por pouco. Sozinho, livre, leve e soltou lá na frente estava Arthur Leist, que recebeu a bandeirada em primeiro. Para quem gosta de número, o piloto do carro 81 se tornou o 81º competidor diferente a triunfar na principal categoria do automobilismo brasileiro. Pódio com Leist em no degrau mais alto, Julio Campos em segundo e Bruno Baptista em terceiro.
Na Corrida Principal, Rafael Suzuki foi quem puxou a fila, seguido de Nelson Piquet Jr, Gabriel Casagrande e Átila Abreu. Na terceira fila Felipe Massa e Rubens Barrichello lado a lado. E em Mogi-Guaçu parece ser uma regra ter incidente logo na primeira volta. Dessa vez a bronca maior ficou somente com o paranaense Zezinho Muggiati. Carro de segurança na pista e na relargada Suzuki conseguiu se manter à frente.
Helio Castroneves e Vicente Orige também desafiaram a lei da física e se encontram na pista. Um para cada lado. Paradas obrigatórias valendo. Nelson Piquet foi um dos primeiros a entrar nos boxes e deu ruim para ele. Os mecânicos tiveram que dar um empurrãozinho. Agora o líder Rafael Suzuki fazendo o pit-stop dele. Equipe trabalhou bem, dentro do planejado e carro na pista rapidinho. Rubinho Barrichello e Felipe Massa, com a porta traseira aberta, disputado posição. De repente o carro do Rubinho apareceu passando por fora da pista. Essa câmera dentro do carro de Barrichello mostra que ele deu uma erradinha na hora de fazer a curva. Massa agradeceu.
A corrida foi bem disputada, com muitas ultrapassagens bonitas e trocas de posições em todos os pelotões. Alguns até deram uma exagerada, mas sem incidente. Lá na frente, Rafael Suzuki conseguiu conduzir o carro 8 até receber a quadriculada em primeiro, com Gabriel Casagrande em segundo. A equipe e piloto comemoraram bastante. Mas, de nada adiantou. Horas depois do pódio e tudo mais, veio a informação que Rafael Suzuki foi desclassificado em razão de irregularidades apontadas pelos comissários técnicos na junção do assoalho do carro dele, envolvendo as saídas de ar, com a utilização de fita adesiva e silicone para vedação, o que não é permitido pelo regulamento. Então Gabriel Casagrande foi declarado vencedor da corrida principal. Nelson Piquet Jr. foi segundo, Felipe Massa terceiro e Rubens Barrichello o quarto.
A equipe TMG Racing declarou que não concorda com a decisão e vai recorrer ao STJD. A Stock Car tem como próximo destino Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, que voltará a receber a categoria depois de seis anos. Será entre 24 e 26 de outubro.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642