Quinta-feira com carros na pista.
Não é comum para a Stock Car Pro Series.
Mas, diante de muitas dificuldades que surgiram em Interlago na primeira etapa da temporada, estreia dos novos carros SUVs, a organização resolveu dar um dia a mais para que as equipes possam ajustar melhor as máquinas. Nada mal, mas a chuva atrapalhou um pouquinho.
É, dependendo do ponto de vista, a chuva não foi tão ruim assim. Uma hora ou outra os carros teriam que andar nessa condição, melhor que foi em um treino extra.
No entanto, para o paranaense Júlio Campo, as coisas não estão nada bem. O piloto do carro número 4 pouco conseguiu andar.
Mas, sem perder a esperança, quem sabe Cascavel, possa provocar uma virada de chave.
O tricampeão da Stock Car, Gabriel Casagrande (83), é outro que corre em casa. Nesta quinta-feira ele deixou o treino extra satisfeito, mesmo que a performance talvez esteja longe do esperado.
No segundo treino extra o Felipe Fraga foi o mais rápido, 1min05s675, com Gaetano em segundo. No primeiro, Gaetano Di Mauro foi o mais rápido ao fazer 1min05s934.
Dono da maior escala na etapa de Interlago, ganhando 21 posições, largando de 30º e chegando em nono, Suzuki ficou feliz com o resultado final, mas não quer repetir a mesma escalada em casa. Prefere já largar entre os primeiros.
Cascavel é sempre muito dinâmico.
Aqui estão os pneus de pista seca e os pneus de pista molhada, prontos para qualquer cenário.
A tendência é que as corridas de sábado e domingo sejam com sol brilhando forte, mas nunca se sabe.
Então é preciso estar preparado mesmo. Nesta sexta-feira os pilotos tema mais treinos livres para trabalhar o que mais precisam nos carros da principal categoria do Brasil.
Deivid Souza / Hora do Esporte