Os pilotos da equipe paranaense que disputa a Stock Car estão com ótimas expectativas para a quarta etapa que será realizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador neste domingo (19).
Além da prova ocorrer em circuito de rua, a novidade fica por conta do uso de molas, que envolvem os amortecedores, iguais para todos os carros do grid.
O item, padronizado, foi importado dos Estados Unidos para todas as equipes e cada carro deverá usar quatro molas de 1400 libras cada.
"Gostei da mudança, a categoria ficará mais equilibrada. Antes tinham várias marcas, modelos, diferentes pressões e tamanhos de molas. Agora tudo está equalizado. Temos que fazer um novo acerto no carro para adaptá-lo à mudança", explica Rodrigo Sperafico.
Júlio Campos, nono colocado na classificação geral, está confiante para a etapa baiana. "O objetivo é crescer ainda mais no campeonato. Espero largar de novo entre os 10 primeiros e conquistar um lugar no pódio", ressalta o piloto, pole-position na abertura da temporada em São Paulo.
O circuito de rua exige mais atenção dos pilotos. "A dificuldade ocorre, principalmente, pelo pouco espaço na pista: muito apertada e com poucos pontos de ultrapassagens. Não podemos errar, pois errou, bateu, e a pouca área de escape complica. O desafio será classificar bem para largar lá na frente. O nosso objetivo é terminar a corrida com os dois carros da equipe entre os 15 primeiros e manter a equipe numa crescente", analisa Rodrigo Sperafico.
"O risco é correr muito próximo do muro, além disso, é uma pista com muitas curvas de primeira marcha. Mas gosto do circuito, já estou acostumado", finaliza Júlio Campos.
Os treinos para a etapa baiana do calendário serão realizados no sábado e a corrida será às 10h30 de domingo.
Redação Catve.tv
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642