A pista do Mato Grosso do Sul entrou no calendário em 2002, no ano de sua inauguração e já recebeu 14 corridas nesse período, não de forma consecutiva (não rolaram corridas entre 2012 e 2014, 2016 e 2017).
Em compensação, 2003 recebeu duas etapas.
Segundo a previsão do tempo, a temperatura neste fim de semana poderá atingir até 33 graus nos dias de atividades, o que será um desafio extra para os pilotos.
Não bastasse os mais de 60 graus dentro do cockpit, os competidores precisarão ter um perfeito gerenciamento dos pneus, já que o asfalto do circuito sul-mato-grossense é um dos mais exigentes aos compostos em todo o calendário, com sua abrasividade e a maioria das curvas para a esquerda.
Além disso, a exemplo do que já aconteceu este ano no Velo Città e Santa Cruz do Sul, a programação prevê atividades apenas no sábado e no domingo, o que tornará o tempo bastante exíguo para a busca do melhor acerto e tomada de decisões visando à classificação e às corridas.
Programação da etapa (horário local*):
Sábado, 10 de junho
8h30 - Shakedown
8h55 - Primeiro treino livre
11h35 - Segundo treino livre
14h30 - Treino classificatório
Domingo, 11 de junho
14h - Corrida 1
15h02 - Corrida 2
*Campo Grande tem uma hora a menos no fuso horário em relação a Brasília.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642