Esporte

Stock Car: CBA emite comunicado desclassificando Zonta

Entidade retira do paranaense os resultados das duas corridas do Velo Città

Imagem de Capa

Em comunicado oficial enviado nesta sexta-feira (17) à Vicar, promotora do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) informou oficialmente a desclassificação do piloto Ricardo Zonta nas duas corridas disputadas na segunda etapa da competição, no dia cinco de maio, no Autódromo Velo Città. O comunicado foi assinado pelo Presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional da CBA, Carlos Roberto Montagner, baseado no relatório dos comissários técnicos responsáveis pelas vistorias dos carros na segunda etapa. O documento não informa explicitamente qual foi a irregularidade. Com a decisão, Rubens Barrichello automaticamente passa a ser o vencedor da segunda das duas corridas da rodada dupla realizada no Velo Città, que tinha como primeiro colocado Ricardo Zonta. A Vicar aguarda agora a emissão pela CBA da nova pontuação do campeonato, para que esta possa ser informada à imprensa e ao público de forma correta e oficial. Confira na íntegra do comunicado da CBA: "Ref. 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Stock Car Mogi Guaçu (SP) Autódromo VeloCittà de 03 a 05 de maio de 2019 Vistoria Técnica de Peças retidas do veículo no 10 da equipe TMG Racing piloto Ricardo Zonta Com base no relatório da Comissão Nacional de Velocidade e do Comissário Técnico da CBA, onde analisou as peças retidas do veículo no 10 do piloto Ricardo Zonta, após as provas, este Conselho ratifica a conclusão do relatório que as peças estão em desacordo com o Regulamento Técnico da categoria, por este motivo o piloto Ricardo Zonta veículo no10 está DESCLASSIFICADO das duas corridas Solicitamos que a CBA notifique o piloto e a equipe Rio de Janeiro, 16 de maio de 2019 Conselho Técnico Desportivo Nacional Carlos Roberto Montagner Presidente"

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte