Esporte

Estão definidos os três rebaixados para a Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal

São Miguel, Operário e Mariópolis não disputarão a principal divisão do futsal paranaense no próximo ano


Mesmo restando uma rodada para o fim do quadrangular do rebaixamento da Série Ouro do Paranaense, já estão definidos os três times que estão na elite e vão disputar a Série Prata no ano que vem. Operário e São Miguel começaram a quinta rodada com chances de escapar, mas um tinha que vencer e torcer por uma derrota do Mariópolis, já rebaixado, sobre ABF Beltrão, líder do torneio. O Amarelinho deu pinta de que voltaria para casa com vitória. Lucas Santos fez 1 a 0 logo com 35 segundos de jogo. Na reta final do primeiro tempo, o São Miguel ampliou. Depois da jogada de Léo Fernandes, Raul perdeu embaixo da trave, mas a furada virou um passe para Dentinho chegar batendo. O Operário decidiu adiantar o goleiro, mas o efeito não foi positivo. O pivô Biel não dominou e o goleiro Buiú mandou da própria área com o vazio: 3 a 0. O problema é que o Buiú se empolgou demais da conta. Arrancou sozinho, contra três jogadores, perdeu a bola e o Operário descontou com Renatinho faltando 22 segundos para o intervalo.

No segundo tempo, uma jogada vertical do Formiga, ex-São Miguel, lá atrás, na quadra defensiva resultou nesse gol logo aos quatro minutos, de Biel, anotando o segundo do Operário na partida. Os donos da casa ainda conseguiram o empate, quando o São Miguel tinha um a menos, após expulsão de Dentinho pelo segundo cartão amarelo. Na cobrança de falta ensaiada, de novo ele, Renatinho, deixou tudo igual: 3 a 3, placar final.

No outro jogo da rodada, a ABF Beltrão também não deu chance para o azar. Venceu o Mariópolis. Jogando em casa o time de Francisco Beltrão fez o primeiro com esse gol de Lucas. O Mariópolis conseguiu empatar o contra-ataque. Vitinho perdeu a bola na ala, Isaque ganhou de todo mundo na corrida e na saída de Lucas ele chutou no capricho. Em cobrança de tiro-livre direto, o Lucas da ABF recolocou a equipe beltronense em vantagem. Segundo dele e dos donos da casa. E aproveitando uma falha na saída do Mariópolis, a ABF fez mais um. A bola sobrou limpara para Vicente fazer 3 a 1. Os visitantes voltaram a marcar em uma boa jogada construída pela direita, Havner, no meio da área, completou o cruzamento: 3 a 2 placar do primeiro tempo. Restando 12 minutos para terminar a partida, a ABF decretou a vitória por 4 a 2. Erro com o goleiro fora do gol, Rodrigo ficou com ela, avançou e quando ficou cara a cara com o defensor deu um tapa na bola: ABF 4 x 2 Mariópolis.

Com os resultados a classificação está assim: ABF Beltrão em primeiro com 13 pontos, não pode ser mais alcançado por ninguém e fica na elite. São Miguel sete pontos, Operário, cinco pontos, e Mariópolis, três pontos, estão rebaixados para a Série Prata. Apenas o vencedor do torneio da morte garantia a permanência. Na última rodada, sábado (1), os confrontos serão entre Mariópolis e Operário e São Miguel e ABF Beltrão.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte