Sem jogar desde 10 de maio, quando venceu o São Lourenço por 2 a 1 na Liga Nacional de Futsal, o Esporte Futuro voltou à quadra na noite desta terça-feira (20) para enfrentar o Pato Futsal no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, pelo Campeonato Paranaense. E os donos da casa venceram por 3 a 0.
O Pato estava há mais de um mês sem vencer, entre jogos pela Série Ouro e Liga Nacional. A última vitória tinha sido em 15 de abril, quando superou Mariópolis.
Restando pouco mais de 14 minutos para o fim da etapa inicial, Jhony ficou de frente com Obina e serviu Zé Marques, em melhor condição, para fazer 1 a 0.
No segundo tempo, logo com dois minutos de bola rolando, o Pato ampliou. Duduzinho deu um passe sensacional para Athirson bater na saída do goleiro Obina. Nos segundos finais, o Esporte pressionava com goleiro-linha, até que a finalização saiu. Max recebeu de Djony a reposição e mandou da própria área, de primeira, para fechar o saldo em 3 a 0.
A derrota mantém o Esporte Futuro na nona colocação, com 11 pontos. O Pato tem 23, é o vice e não perdeu ainda na Série Ouro: são sete vitórias e dois empates.
O Esporte Futuro/Toledo agora se prepara para enfrentar o Blumenau, já nesta sexta-feira (23), pela quinta rodada da Liga Nacional de Futsal. O jogo será às 20h30.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642