FOTO: Celso Dias
Pela primeira vez na história o Ginásio Deonisto Debona, em Chopinzinho, recebe uma final da Série Ouro do Paranaense de Futsal. O time da casa recebe o Cascavel na noite deste sábado (10), às 19h. Essa é apenas a terceira participação do Chopinzinho na elite do futsal Estadual. Quis o destino que o time mais vitorioso do Paraná fosse o rival da final inédita para a Acel.
Para muitos isso poderia ser uma briga de Davi contra Golias. Para o Chopinzinho significa a chance de coroar um ano histórico, sendo campeão diante do seu torcedor e contra o dono de sete conquistas até hoje. Ainda fazendo referência à passagem bíblica, o Cascavel teria que mudar a história que já conhecemos para levantar o caneco. Ou seja, depois de perder o primeiro jogo por 4 a 2 o gigante, "Golias", terá que vencer duas vezes para ser campeão, no tempo normal e na prorrogação.
O último capítulo da 28ª edição da Série Ouro será escrito, e mostrado, na noite de hoje com transmissão da CATVE. O duelo tem o abre jogo às 18h45 e além da TV aberta também será transmitido nas plataformas digitais do Grupo CATVE. As duas equipes não tem desfalques para a disputa que vai definir o campeão de 2022.
O Cascavel Futsal aposta nos números jogando fora de casa. Com o time principal, sem contar os jogos que fez com o Sub-17, fora de casa o Cascavel Futsal jogou 11 jogos como visitante. É o time com o melhor aproveitamento longe do seu torcedor. Nessas 11 partidas foram cinco vitórias, quatro empates e somente duas derrotas, as duas por 3 a 2 as duas na região sudoeste: para o Marreco no dia 12 de abril e para o próprio Chopinzinho no dia 03 de setembro.
Já a Acel tem como uma das armas o poderio ofensivo. É o time que mais vezes marcou gols nesta Série Ouro. Com os quatro que anotou no último domingo o Chopinzinho chegou a 85 gols no campeonato.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642