A primeira corrida em Mogi-Guaçu, interior de São Paulo, teve Gianluca Petecof saindo de pole-position. JP Oliveira foi segundo, Thiago Camilo terceiro e atila Abreu o quarto. A saída foi conturbada e logo na primeira curva já teve problemas. Felipe Massa rodou na pista e chegou a ser atingido de leve por mais um piloto que vinha lá atrás. Um pouco mais à frente Allan Khodair também ficou atravessado na pista e Zezinho Muggiati acertou a lateral do carro da Blau. Depois veio a relargada e novamente a pista ficou pequena para tantos carros. A poeira subiu e não deu para enxergar quase nada. Não demorou muito e o carro de segurança foi acionado de novo por conta do carro de Enzo Elias, que parou em um ponto de risco. Mais uma relargada sem problemas para o líder Petecof. Ele foi um dos primeiros a parar e com um pit-stop perfeito conseguiu voltar à frente de JP Oliveira, quase colados.
E olha esse pelotão, com Atila Abreu, Felipe Fraga, Gui Salas e Felipe Baptista. Átila e Fraga fizeram uma briga mais direta. Enquanto isso, Gianluca Petecof abriu uma grande vantagem lá na frente e com uma corrida impecável venceu com sobre a prova Sprint da Stock Car no Vellocitta. No pódio, Petecof em primeiro, JP Oliveira em segundo e Thiago Camilo em terceiro, respectivamente nas mesmas posições da largada.
A sétima etapa da temporada 2025 da BRB Stock Car Pro Series foi concluída no domingo com a corrida principal no Autódromo Velocitta. Arthur Leist largou em primeiro. Julio Campos seria segundo, mas teve um vazamento de combustível e não conseguiu largar. Guilherme Salas em terceiro e Cesar Ramos fechando a segunda fila em quarto. Diferente do sábado essa largada foi bem mais tranquila, apesar das escapadas. Briga interessante por posições no meio do pelotão. A prova foi passando e Arthur Leist manteve a ponta, com Salas em segundo e César Ramos, que vai correr a Cascavel de Ouro, em terceiro. E olha essa imagem da escapada de Felipe Massa, que passou muito perto da micro-câmera. Átila Abreu e César Casagrande fizeram um grande duelo um pouco mais atrás dos líderes. Pega bom de ver com Átila levando vantagem inicialmente e depois Casagrande recuperando a posição, mas não foi fácil não.
Depois vieram as paradas obrigatórias. Sempre um momento para ficar ligado no trabalho das equipes. E olha o que aconteceu com Allan Khodair, a pistola ficou enroscada no carro 18. Ele levou ela para dar uma passeada, mas logo abandonou a ferramenta. E quando o líder entrou para os boxes, com vantagem para voltar ainda em primeiro, o carro 81 teve dificuldade para retornar. Resultado? Segundos preciosos que custaram a liderança da corrida principal, por muito pouco, mas Salas conseguiu tomar à frente. Para dar uma animada no pessoal, Lucas Foresti resolveu ficar com apenas três rodas, a outra foi dar uma volta sozinha, inclusive passando mansamente pela pista. Por sorte não vinha ninguém.
Também teve um safety-car e na relargada a sequência era essa: Salas, Arthur Leist em segundo e a dupla da Eurofarma na sequência: Felipe Fraga e Gaetano Di Mauro. Logo depois o carro de Leist perdeu potência e os amarelinhos passaram o concorrente. Pior do que isso, ele precisou abandonar a prova principal. E dentro de um cenário que parecia bem tranquilo aconteceu isso aí. Zezinho Muguatti deu uma escapa e quando retornou para a pista Vice Orige, que também vai correr a Cascavel de Ouro, acertou em cheio a traseira do carro 38 e decolou. Isso foi a pouco mais de um minuto para o fim da prova. Nada de mais anormal aconteceu desse momento em diante e Gui Salas veio para cruzar a linha de chegada em primeiro. Segunda vitória dele no ano e a quinta na carreira. Natural de Jundiaí, o piloto liderou o pódio formado também pela dupla da Eurofarma RC: Felipe Fraga conservou a liderança da tabela de pontos ao finalizar em segundo lugar, enquanto Gaetano Di Mauro, vice-líder da temporada, foi o terceiro.
A Stock Car permanece no Velocitta para a oitava etapa da temporada no próximo fim de semana (3 a 5 de outubro).
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642