Esporte

Gaetano Di Mauro e Thiago Camilo foram os vencedores do fim de semana na Stock Car

Nona etapa da temporada de 2025 foi em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul


A Stock Car teve dias extremos em Campo Grande-MS. Na prova de sábado, a Corria Sprint, sol forte. Gabriel Casagrande saiu em primeiro, com Gaetano Di Mauro em segundo. Primeira fila de peso. A fila dois teve Allam Khodair e Ricardo Zonta. E na terceira fila saíram Átila Abreu e Nelson Piquet Jr. A prova de número 650 da Stock Car começou sem problemas. Saindo de 22º, o líder do campeonato, Felipe Fraga se envolveu em um enrosco lá atrás e aumentou o prejuízo dele, mesmo tendo conseguido voltar para a pista. Faltando pouco mais de 18 minutos os carros começaram a cumprir a parada obrigatória. A equipe de Casagrande cometeu um deslize e ele voltou atrás de Gaetano Di Mauro e Nelsino Piquet Jr.

Enquanto isso no meio do bolo as disputas seguiam acirradas. Daniel Serra mergulhou para cima de Átila Abreu. Arthur Leist e Arthur Gama chegaram a se tocar, assistidos por Guilherme Sala e Gianluca Petecof, logo atrás. Pelo para-choque traseiro deu para ver que em algum momento Sala participou diretamente da disputa.

Depois de tudo resolvida a imagem dos líderes é essa: Gaetano, Khodair e Nelson Piquet Jr. E depois de vencer em Cascavel, em 7 de setembro na principal, Gaetano Di Mauro voltou a comemorar uma vitória, recebendo a quadriculara em primeiro, com Allan Khodair logo atrás em segundo. Pódio com Gaetano em primeiro, Khodair em segundo e Piquet Jr. em terceiro.

Depois do calorão no sábado, no domingo teve chuva na Corrida Principal. Bandeira amarela no início e depoi bandeira verde para a fila puxada por Thiago Camilo, Felipe Massa e Julio Campos. Enquanto a chuva deu uma trégua, os pilotos aproveitavam para disputar posições em todos os setores do grid. Felipe Massa viu o carro perder desempenho e ele perder posições também, foram pelo menos três. Veio a janela de paradas. Com chuva, tudo fica ainda mais imprevisível. Quando parou, o líder Thiago Camilo decidiu trocar os pneus e colocou os de pista molhada. Acertou. E todos vieram na mesma tocada. Pneus de chuva nos carros. Teve até uma entrada protocolar do Safety-Car. As brigas ficaram ainda mais emocionantes com os pilotos tocando os carros com muito cuidado, sem esquecerem da velocidade. Olha essa câmera dentro do carro de Felipe Fraga passando Arthur Leist, que abriu demais na curva. Na disputa entre Gui Salas e Ricardo Zonta, o carro 85 ficou atravessado na pista, Zezinho Mugiatti e Bruno Baptista fazendo parecer um movimento sincronizado, passaram no meio dos dois. Na reta dos boxes parou Daniel Serra. Não deu outra, Safety-Car na pista. Na relargada Thiago Camilo foi embora. Felipe Fraga e Júlio Campos disputavam a segunda posição. No fim, nada mudou e o experiente Thiago Camilo venceu mais uma na carreira, 42 no total.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 15 de novembro, no autódromo de Cuiabá (MT).


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte