Catve
Na noite da última terça-feira (5), uma reunião extraordinária do conselho comunitário de segurança debateu a situação do Centro Pop, localizado na rua Santa Catarina, em Cascavel.
No encontro, ficou definida a comissão que vai rediscutir com o município a permanência da casa de acolhimento no Centro da cidade.
Desde a instalação do Centro Pop no novo endereço, comerciantes e moradores da região questionam a falta de diálogo da prefeitura e pedem a saída da casa de acolhimento do local. Imagens de câmeras de segurança tem mostrado a movimentação dos moradores de rua na região.
Neuza Campos é empresária e tem um comércio ao lado do Centro Pop. Ela diz que já sentiu intimidada com a presença de alguns acolhidos.
O encontro serviu para formar um grupo, com integrantes que representam todos os segmentos. Essa comissão vai tentar convencer o prefeito Renato Silva a ouvi-los e retirar o Centro Pop do endereço.
Cinco vereadores estiveram presentes. Um deles prometeu apresentar projeto para que Cascavel utilize experiências bem sucedidas de outras cidades para promover a inclusão destes moradores de rua em programas específicos.
Outro se comprometeu em agendar uma reunião definitiva entre a comissão formada por moradores, comerciantes e profissionais liberais e o prefeito Renato Silva.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Leandro Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642