Catve
A mudança do Centro Pop continua sendo rejeitada pela população. O assunto tem gerado muita polêmica, mas os atendimentos estão sendo realizados no novo endereço, na região central de Cascavel.
A ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) se posicionou contra a permanência da unidade no novo endereço, entendendo que não é o melhor local para atender os moradores em situação de rua.
Os atendimentos no imóvel da rua Santa Catarina já completaram uma semana e, a estimativa é que, pelo menos, 10 pessoas foram atendidas por dia.
No interior do imóvel, nada fora do comum. Um espaço foi transformado em recepção, tem cozinha, sala de atendimento técnico, local para refeições e banheiro.
A Assistente Social e Gerente do Setor de Média Complexidade, Marta Leites, explicou que a casa ainda está sendo adaptada, mas que ela tem um espaço adequado.
"O Centro POP é uma unidade de atendimento. É uma unidade de passagem, onde precisa ter uma sala para atendimento técnico, precisa ter um local para as pessoas fazerem a refeição, uma recepção, um local de banho para que elas possam fazer a sua higiene e também um local onde elas possam lavar suas roupas", explicou.
O atendimento técnico é para tentar reduzir a população em situação de rua. Ele é feito para que as pessoas possam receber um encaminhamento. Neste ano, já foram feitos 18 acolhimentos e internamentos involuntários.
Marta também falou que a unidade fica aberta das 8h às 17h e explicou como funcionam os atendimentos.
"Algumas pessoas buscam atendimento pedindo internamento, outras pessoas buscam atendimento para tomar um banho, para fazer uma refeição, mas todas elas são atendidas pela assistente social, a pessoa não pode vir para cá apenas para fazer uma refeição, fazer o almoço ou tomar o café da manhã, ela precisa passar por um atendimento", comentou.
OUTRO PROTESTO
Os moradores e empresários da região estão organizando um outro protesto para esta quarta-feira (9).
Na última segunda-feira (7), eles foram até a prefeitura para conversar com o prefeito Renato Silva, mas não foram atendidos e o diálogo foi com a secretária de assistência social, Rosely Vascelai.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642