A menina Ágata Sofia Saraiva 3 anos voltou a morar com a mãe biológica, Emily Santos Saraiva, 19 anos. O caso ganhou repercussão nacional quando a menina foi raptada no dia 11 de janeiro de 2024, levada da casa da família acolhedora em que vivia por decisão judicial.
O advogado que defende Emily Santos, dr. Claudinei Ozelame, conversou com o portal Catve.com nesta quarta-feira (28).
O advogado informou que a decisão de que a menina Ágata poderia voltar a morar com a mãe biológica foi proferida no início de julho e é em caráter definitivo, sem a possibilidade da menor de idade retornar a algum tipo de órgão de acolhimento.
O dr. Claudinei Ozelame informou ainda que o processo contra Emily segue correndo na esfera criminal. O Ministério Público ainda não formalizou denúncia contra ela e o advogado aguarda a manifestação do órgão. Caso ela seja denunciada, o advogado atuará na defesa de Emily.
O advogado informou que Emily tem trabalho fixo e nos fins de semana trabalha como manicure. "Vamos buscar perdão judicial para que ela não sofra nenhuma sanção".
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642