Marta Santos é a mãe acolhedora de Ágata Sofia Saraiva que foi raptada em Cascavel na útima quinta-feira (11). Ela conta que o filho dela não conseguiu evitar o crime pois estava com o joelho operado.
A mulher comentou que o rapaz de 20 anos e a pequena Ágata estavam próximos ao carro, quando a situação aconteceu. A acusada do rapto chegou em um carro e pegou a criança.
No momento do rapto, segundo a mãe acolhedora, o jovem chegou a chamar Marta porque ele não conseguiu correr, devido a uma cirurga realizada no joelho há aproximadamente um mês.
"Foi nesse momento que ele me gritou [...] Porque se ele estivesse bem ela não teria conseguido raptar a Ágata", afirma.
Cinco dias depois do rapto, Marta conversou com a CATVE sobre como foram os últimos dias.
SOBRE O CASO
Conforme informado à reportagem, Ágata estava em frente a uma casa, quando foi levada em um Ford Focus. O veículo foi localizado na rua Raimundo Mascarello, no Loteamento Siena.
Na tarde de sexta-feira (12) o Ministério Público do Paraná pediu ao judiciário busca e apreensão de Ágata Sofia Saraiva.
Entre o fim da tarde e a noite de ontem, a Justiça determinou a prisão do casal suspeito de raptar a criança. Então, a partir de agora, os envolvidos são considerados foragidos da Justiça
O Poder Judiciário acatou o pedido de prisão solicitado pela Polícia Civil de Cascavel, que investiga o caso. Os mandados foram expedidos pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra À Mulher, da Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642