Na reta final de 2023, Vitinho chegou com tudo no Cascavel Futsal. Desembarcou e uma quinta-feira, fez três treinos e já foi relacionado para uma semifinal história contra o Atlântico na Liga Nacional. Aquela semifinal que terminou 10 a 7 no Ginásio da Coopavel. Vitinho estreou fazendo gol, no jogo mais maluco da vida dele.
Com quase dois anos e meio de Cascavel, Vitinho está de saída. Ele retorna ao Dracena na próxima temporada, onde atuou por cinco temporadas. O pivô aos poucos foi conquistando seu espaço no elenco e no coração da torcida também. A comemoração tradicional, sambando pelas quadras, é marcante. Assim como jogos que ele não vai esquecer. O da estreia contra o Atlântico, gol na Libertadores da América em 2024 contra o Cerro Porteño, grandes clássicos e gols bonitos.
Vitinho se despede do Cascavel com 26 gols com a camisa tricolor. Aqui ele considera que teve uma grande evolução.
A torcida também, ele nunca vai esquecer de como é jogar à favor do Caldeirão da Neva.
Vitinho comenta que a decisão de deixar o Cascavel não foi fácil, mas acredita que o novo projeto do Dracena se encaixa também nos planos dele.
Foram aqui também que ele teve as principais lesões da carreira. Duas lesões no joelho e uma na posterior. Em 2024 foram 42 dias parados e em 2025 mais 65. No entanto, a passagem pela Serpente Tricolor foi muito melhor do que ele pudesse imaginar.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642