O empate em 2 a 2 no primeiro jogo deixou claro o equilíbrio desse confronto entre Cascavel e Marreco. Em três jogos na temporada, três empates. Mas, tem um detalhe interessante aqui. Se esse será o quarto jogo entre os rivais na temporada, será o primeiro no Ginásio da Neva em 2025.
E é no Caldeirão que o Tricolor aposta para vencer o primeiro playoff entre as equipes em uma edição de Liga Nacional de Futsal, já que nunca se enfrentaram em mata-mata pela competição nacional, no Paranaense já. Aproveitamento é muito bom na Neva. Em 12 jogos, venceu nove, empatou duas e só perdeu uma, para o Praia na 9ª rodada, 80% de aproveitamento.
O Marreco, longe da torcida, também conseguiu vencer boas partidas. Aliás, venceu mais jogando na casa do adversário. O time do sudoeste venceu 11 jogos na primeira fase, seis deles foram longe do Arrudão. Ainda arrancou mais três empates e sofreu apenas três derrotas, totalizando 12 partidas de visitante, aproveitamento bom, de 58%.
Outro fator que marca um dos duelos mais equilibrados desta fase da Liga Nacional é a posição que os dois times terminaram a primeira fase. O Cascavel se classificou em oitavo com 40 pontos e o Marreco foi nono com 39 pontos.
Com o empate em 2 a 2 no jogo de ida, o time de Beltrão segue sem saber o que é vencer a Cobra na Liga Nacional. De 2016 até agora, ano da estreia do Marreco no nacional, as equipes se enfrentaram 10 vezes, são seis empates e quatro vitórias do Cascavel.
Quem vencer estará entre os oito melhores do campeonato. Quem perder dá adeus a competição. O Cascavel joga por dois resultados iguais na partida, o empate no tempo normal e na prorrogação. Cascavel e Marreco, neste sábado (18), no Ginásio da Neva, será às 17h.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642