No Ginásio Alcides Pan, em Toledo, o Esporte Futuro não deixou escapar o mando de quadra e venceu o Guarapuva no Paranaense Sub-20. CAD comandado pelo vitorioso técnico Baiano. O jogo começou bastante movimentado, com chances para os dois lados, porém, o Porco tinha mais a posse da bola e em alguns momentos chegou a pressionar o Guarapuava.
Até que uma bola parada inaugurou o placar. Com cinco minutos e meio de partida, Bigode mandou a falta direto para o gol e balançou a rede do CAD: 1 a 0.
Já na reta final do primeiro período, o Porco conseguiu aumentar a vantagem. Roubada de bola de Davi no meio da quadra, ele avançou e bateu com raiva na bola para fazer 2 a 0 Esporte Futuro.
Depois do intervalo, o Guarapuava descontou logo de cara. Com 25 segundos, Vinicius não pegou com tanta força, mas o goleiro dos donos da casa não conseguiu evitar: 2 a 1.
Mas a reação não teve sequência. A equipe guarapuavana errou no trabalho de goleiro-linha e a bola ficou nos pés de Patrick, que de longe voltou a dar tranquilidade para o Esporte Futuro: 3 a 1.
O Guarapuava seguiu tentando buscar o empate. O goleiro-linha Ramires continuou sendo utilizado, mas, quando o goleiro Pedro defendeu a bola, Arthur ficou com o rebote e também com o gol vazio deixou o dele.
E ainda deu tempo de mais um. Com pouco menos de 1:40 para jogar o CAD foi pressionado na saída de bola, e Patrick estava lá para conferir e fechar a conta em Esporte Futuro 5 x 1 Guarapuava. O representante de Toledo está a um empate da final do Paranaense Sub-20. O jogo da volta será sexta-feira (12) no Ginásio Joaquim Prestes. Na outra semifinal o Pato Futsal venceu o Ibiporã por 8 a 4 fora de casa e quinta-feira (11) decide a parada em casa.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642