Esporte

Stein Cascavel é superado pelas Leoas da Serra na final da Liga Feminina de Futsal

Equipe catarinense conquistou a LFF pela primeira vez em sua história


O Stein Cascavel tinha uma difícil missão na final da liga nacional de futsal, reverter a derrota sofrida em casa para as Leoas da Serra na última sexta-feira (12). Para a equipe catarinense, bastava um empate para se sagrar a grande campeã nacional de 2025.

O Stein pressionou muito, até que no finalzinho do primeiro tempo saiu o primeiro gol. Após jogada ensaiada, Jaque Nunes bateu firme para o gol, e a goleira Jenni deu rebote nos pés da capitã da equipe cascavelense Michi, que na cara do gol não desperdiçou. Um gol para coroar uma carreira brilhante, já que a final da Liga Feminina de Futsal, marcava também o último jogo da carreira dela.

Se na primeira etapa o Stein demorou para conseguir desbloquear a defesa das Leoas da Serra, no segundo tempo o cenário foi diferente.

Com 40 segundos Luana antecipou o passe errado da goleira Jenni, deixou uma marcadora para trás, e deu esse lindo passe para a camisa 10 Duda, anotar o segundo gol da partida. 2 a 0 Stein, resultado que levaria a partida para a prorrogação.

Como no futsal, não tem o critério do saldo de gols nas partidas de ida e volta, com a derrota por qualquer resultado, o confronto iria para a prorrogação. Com isso, a Bebel, treinadora das Leoas da Serra, optou por colocar a goleira linha, faltando 6 minutos para o término da partida. Mas a estratégia não surtiu efeito, e quem fez mais um foi a equipe de Cascavel. Luana roubou a bola, passou pela marcação a aproveitou o gol livre para fazer o terceiro do Stein, 3 a 0, e prorrogação a vista. Ainda deu tempo de Michi fazer seu segundo gol na partida e ampliar o placar para 4 a 0 faltando menos de 40 segundos para o fim do tempo regulamentar.

No tempo extra de 5 minutos cada lado, chances para as duas equipes, e um jogo muito disputado. Até que quando tudo parecia se encaminhar para os pênaltis, faltando apenas 3:19 no cronômetro, as Leoas da Serra puxaram um contra-ataque, Jheninha bateu para o gol, a bola desviou em Luana e sobrou nos pés de Ludmila, que cara a cara com a goleira Bianca, botou debaixo das pernas e saiu para o abraço, resultado muito comemorado que daria o título para a equipe catarinense. Após o gol, faltando 3 minutos par ao fim da partida, o Stein até tentou pressionar com a goleira linha, mas não tinha mais tempo para nada. Final da prorrogação, Leoas da Serra 1x0 Stein Cascavel. Foi o primeiro título da Liga Feminia de Futsal da história do clube, que já havia conquistado uma Libertadores, duas Taça Brasil e uma Copa do Brasil.


Luiz Lira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte