O mundo inteiro cabe sim dentro de uma medalha.
Essa medalha representa muito mais do que um objeto metálico. Ela carrega significados profundos que vão além da competição.
E nao é qualquer competição não. Estamos falando de uma Copa do Mundo. Esta quinta-feira (11) foi de reencontro. A goleira Bianca e a fixa Luana foram reintegradas ao elenco do Stein Cascavel depois de conquistarem o primeiro Mundial da história nas Filipinas no último domingo, a torcida aqui estava grande e a recepção não poderia ser das melhores.
As colegas de clube queriam pegar, sentir o peso da medalha. Foi um contato rápido, porque o Stein Cascavel se prepara para o primeiro jogo da final da Liga Feminina nesta sexta-feira no Ginásio da Neva.
O técnico Márcio Coelho também foi campeão mundial com a seleção, mas gripado não conseguiu se reapresentar nesta quinta-feira, devendo estar no banco no primeiro jogo da final com Leoas. Depois do treino, Luana e Bianca receberam um certificado, em forma de reconhecimento, da Secretaria de Esporte de Cascavel.
E tinha mais surpresa para o grupo. Um café especial organizado por torcedoras do time, com quadros com fotos que as jogadoras escolheram. Homenagem para as campeãs mundiais também.
Quando as meninas entraram, sem saber o que tinha sido preparado, deu para ver a alegria nos olhos delas. Receber um carinho desse às vésperas da decisão, pode fazer a diferença no final das contas.
O primeiro jogo da final da Liga Feminina é nesta sexta-feira no Ginásio da Neva, às 20h. O segundo será terça-feira (16) em Foz do Iguaçu.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642