Esporte

Stein Cascavel Futsal sub-20 encara o Londrina nesta quarta-feira (10) na decisão do estadual

Equipe cascavelense precisa vencer para levar o confronto para a prorrogação


A temporada do time sub-20 do Stein Cascavel tem seu capítulo final na noite desta quarta-feira (10). E para concluir o ano, elas querem escrever a mais uma história com final feliz. A equipe azul e branca encara o Londrina na final do Paranaense da categoria. Dani Cunha é uma das principais jogadoras do elenco e quem passa confiança para o grupo.

O segundo jogo da final será em Londrina. No Ginásio da Neva o Stein Cascavel perdeu por 2 a 1 e agora precisa vencer, por qualquer placar, para forçar a prorrogação. Se isso acontecer e depois ter um empate na prorrogação é pênalti. A Ana Julia é outra jovem talentosa e que tem o poder de liderança dentro de quadra. Sabe bem o que é preciso para levantar o caneco.

Até aqui as meninas do Sub-20 disputaram 48 jogos na temporada. Mas, é na última partida que o técnico Felipe entende que a equipe tem uma grande oportunidade de lavar a alma, ainda mais com um grande rival do outro lado.

O treinador acredita que o formato de disputa do Paranaense deixa as coisas mais abertas e que mesmo se tivesse vencido o primeiro duelo, de qualquer modo teria que buscar a vitória em Londrina. Bonow analisa que não existe mando de quadra em um clássico, ainda mais em jogo de final.

E como em jogo decisivo a margem de erro é muito pequena, o comandante trabalhou todos os cenários possíveis às vésperas do duelo decisivo. O treino terminou com uma atividade de goleira-linha, caso seja preciso utilizar na reta final da partida, o esquema está bem entrosado.

Cunha, que veio de Minas Gerais para Cascavel, lembra que algumas conquistas deste ano, sendo a Série Prata do Paranaense a mais recente, uma competição adulta, serve de motivação para uma virada no jogo da volta.

O grupo sabe que não tem emoção melhor do que acabar o ano com uma vitória em um clássico, com um título fora de casa. E que se for para perder, que seja entregando tudo que é possível em quadra. Ana Julia, saiu de Tocantins, e admite que não imaginava fazer história logo em seu primeiro ano jogando aqui.

Londrina e Stein Cascavel nesta quarta-feira (10) começa às 19h. A final do Paranaense Sub-20 será em Jataizinho, há 25 quilômetros de Londrina, no Ginásio Domingão.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte