Esporte

Cascavel Futsal recebe o Atlântico pelo jogo de ida das quartas de Final da Liga Nacional de Futsal

Duelo será neste sábado (1) ás 17h no Ginásio da Neva


A preparação do Cascavel Futsal para enfrentar o Atlântico precisou passar por um processo de recuperação mental, após a eliminação para o Marreco na Série Ouro do Paranaense. Faz todo sentido, porque para vencer o Atlântico precisa estar bem mentalmente, fisicamente e taticamente. É preciso inteligência e tomadas de decisões precisas quando do outro lado tem um rival muito competente.

O Cascavel Futsal nunca teve vida fácil contra o Atlântico e não sabe o que é vencer o Galo há seis anos, desde 2019. A última vez foi em abril de 2019, um 4 a 2 no Ginásio da Neva, palco do jogo deste sábado (1). De lá para cá, são 12 jogos com nove vitórias do Atlântico e três empates.

O histórico geral também é favorável ao time gaúcho. Foram 23 jogos, com Cascavel vencendo quatro o Atlântico 14 e cinco empates. Até em playoffs o time de Erechim leva boa vantagem, eliminando o Cascavel Futsal duas vezes nas semifinais da Liga, em 2022 e 2023. O Tricolor precisa de uma grande atuação para levar uma vantagem para o Rio Grande do Sul. A vitória pode trazer uma tranquilidade que o elenco não tem nesse momento, sem imaginar que mesmo diante de um triunfo teria vida fácil na partida de volta.

A última partida entre os rivais da semifinal da Liga Nacional de Futsal foi na primeira fase da LNF. Em 25 de agosto de 2025, o Cascavel foi goleado pelo Atlântico em Erechim: 8 a 3. O duelo gigante na Neva, neste sábado (1), será às 17h. Promessa de Caldeirão transbordando.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte