Cascavel Futsal e Esporte Futuro tem sido um confronto marcado pelo equilíbrio. Seja com os elencos principais, seja nas categorias de base. E o clássico da soja novamente ofereceu aquilo que se espera de um duelo decisivo. O primeiro tempo foi eletrizante. O Esporte Futuro começou melhor. E com quatro minutos de bola rolando, Patrick abriu o placar para o Porco. Os visitantes poderiam até ter feito o segundo. No entanto, a Cobrinha buscou o empate. Taxinha deixou o dele.
A igualdade no placar fortaleceu o Cascavel Futsal, que começou a levar mais perigo para o adversário. E quando a bola bateu no braço do jogador do Esporte Futuro, o árbitro marcou pênalti. Elano foi para a cobrança e o goleiro Pedro defendeu. Mas a virada era só uma questão de tempo mesmo e Gustavo colocou o Tricolor em vantagem: 2 a 1. Menos de três minutos depois, os donos da casa aumentaram para 3 a 1 com esse gol de Batata. Agora o gol do Cascavel acordou o rival. E a três minutos do intervalo, Kaio conseguiu desconta para 3 a 2. Esse foi o resultado parcial do primeiro do tempo.
Na volta para o segundo tempo, logo aos dois minutos teve mais gol. E foi um golaço de Wendell. Ele pegou a bola na área do Cascavel e foi parar na área do Esporte Futuro, batendo na saída do goleiro. Não demorou muito para o representante da cidade de Toledo ser efetivo na resposta. Depois da boa troca de passes, Kaio abriu espaço e de fora acertou uma paulada para descontar: 4 a 3. O Porco foi buscar o empate, faltando pouco menos de 13 minutos para o apito final. Arthur fez a jogada pela direita e tocou para Bigode completar para o gol. E o placar seguiu empatado em 4 a 4 até o final no Ginásio da Neva. O jogo da volta será segunda-feira, 17h30, no Ginásio Alcides Pan. Quem passar de Esporte Futuro e Cascavel, encara o Guarapuava, que eliminou o Umuarama.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642