Esporte

Cascavel Futsal encara o Atlântico em Erechim nas quartas de final da LNF

Jogo será neste sábado (8) ás 17h30 no Clube Esportivo e Recreativo Atlântico


A semana do Cascavel Futsal foi planejada para terminar com uma classificação para a semifinal da Liga Nacional sobre o Atlântico.

O técnico Deividy Hadson queria a vitória em casa. O empate em 1 a 1 no primeiro jogo, no sábado passado, claro que deixou uma frustração no ar pela circunstância do jogo. Mas, para o ala Lucão, um dos principais nomes do elenco, só mostra que o Tricolor precisa estar atento até o último segundo e confiar até o último instante também.

O cenário para uma classificação é esse: vitória no tempo normal, ou vitória na prorrogação, caso o período regulamentar termine empatado. Não é difícil de entender o raciocínio, mas a teoria é um caminho bem difícil até a prática. Em números, o Atlântico tem 92% de aproveitamento em casa. São 13 jogos em Erechim-RS, sendo 12 vitórias e apenas uma derrota. O Cascavel vai ter que fazer o que apenas o São André, na 5ª rodada, conseguiu, que é vencer o Galo em seu terreiro. Hadson mostra que estudou bem o adversário, tanto que na primeira partida o Atlântico não conseguiu jogar como vinha jogando na LNF.

Só que a matemática não é muito favorável ao Cascavel quando pegamos um recorte do time fora de casa. Em 12 jogos, o Cascavel venceu apenas dois, contra Cruzeiro e Blumenau, que foram os sacos de pancadas da competição, empatou outros seis e perdeu quatro, incluindo um 8 a 3 para o mesmo Atlântico na 18ª rodada. Longe da Neva o Tricolor tem só 33% de aproveitamento. Mas, o professor aposta em uma postura firme.

O Cascavel Futsal ainda vai fazer um treino final em solo gaúcho nesta sexta-feira (7). Essa atividade vai definir uma situação importante. Leozinho, que se recupera de uma lesão, e Zequinha, que até jogou o confronto de ida, mas ainda com dores, serão testados para saber se terão condições de jogo. Zequinha é mais provável que esteja em quadra neste sábado (8). Uma das esperanças do torcedor é Lucão, vice-artilheiro do Cascavel na LNF com 12 gols, atrás apenas de Carão, que tem 14, e que costuma aparecer bem em jogos decisivos.

Cascavel e Atlântico, neste sábado (8) está marcado para começar às 17h30. Em uma semana de muitos ajustes, a Cobra viajou com a certeza de dois fatores importante para voltar com a vaga na semifinal: mentalidade e letalidade.

Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte