Esporte

Terminou no último sábado (27) a fase de classificação da Liga Nacional de Futsal

Apenas um paranaense ficou fora das oitavas de final


Imagem de Capa

Na noite de sábado (27) foram realizados todos os jogos da última rodada da Liga Nacional de Futsal 2025. No Alcides Pan o Esporte Futuro enfrentou o líder Atlântico e precisava vencer o campeão de 2023, alem de torcer por um tropeço do Umuarama. Parecia um sonho muito distante, mas foi por pouco, por muito pouco

O Porco abriu dois gols de vantagem sobre o Galo no primeiro tempo. O primeiro gol foi do jovem e bom jogador Feijão. Depois foi a vez de outro jogador de pouca idade balançar a rede, Breno Bigode, deu números finais ao primeiro tempo.

Por outro lado, em São Paulo, o Santo André abriu três gols sobre o Umuarama na etapa inicial. Gols de Léo Catolé, abrindo o placar e Calvanese marcando mais duas vezes, levando os donos da casa para o intervalo com vantagem confortável. Na segunda etapa o Santo André aumentou para 4 a 0, terceiro gol de Calvanese.

Com estes resultados de momento, quem avançava era o Esporte Futuro e parecia irreversível para o Umuarama. Só que o Índio foi buscar o empate, chegando a 4 a 4. Mas a reação do Umuarama foi rápida e intensa. O pivô Capinha, camisa 9, liderou a arrancada marcando quatro gols e recolocando o time paranaense na disputa.

A igualdade lá em São Paulo ainda era favorável ao Esporte Futuro, que no Alcides Pan acabou vendo Willian descontar para o galo. Com 2 a 1 em Toledo e 4 a 4 em São Paulo, o Esporte Futuro estava avançado para as oitavas de final pelo saldo de gols.

O Atlântico estava com a liderança em jogo. E uma derrota poderia significar deixar a ponta, caso o Magnus derrotasse o Joinville. Em Sorocaba, a disputa terminou antes e com placar de Magnus 1 x 1 Joinville. Então, mesmo com a derrota o Galo passava em primeiro.

De qualquer maneira o time gaúcho queria o gol. E Thales, paranaense de Ubiratã, restando 15 segundos, deixou tudo igual em Toledo: 2 a 2.

O empate acabou eliminando o Esporte Futuro, que ainda teve uma última bola, mas não teve êxito.

A classificação do Porco foi perdida por 15 segundos, porque em São Paulo o Santo André segurou o Umuarama. Wessinho fez 5 a 4 para os paulistas e Vini Rod ainda conseguiu o empate para o time paranaense. A partida acabou 5 a 5.

Ao final da partida, a torcida reconheceu o esforço do Esporte Futuro e aplaudiu o time na saída de quadra. O Atlântico vai enfrentar a AFSU nas oitavas de final. Primeiro jogo em Umuarama e segundo em Erechim.


Corinthians e Foz Cataratas se enfrentaram em São Paulo. Os mandantes fizeram 1 a 0 nessa paulada de Luiz Brizzi após falta ensaiada. Rick roubou a bola na ala esquerda, avançou livre e tirou o goleiro da jogada antes de fazer 2 a 0. O Corinthians também errou na saída de bola no segundo tempo e Vitinho acertou um linde chute no ângulo. E o Azulão da Fronteira ainda conseguiu o empate, Willian livre de marcação só escorou a batida da esquerda. O Timão veio com goleiro-linha e a boa troca de passes funcionou bem. Deives fechou a conta em Corinthians 3 a 2 Foz Cataratas. O time iguaçuense classificou em 15º e jogará contra o Praia nas oitavas. O segundo jogo será em Minas Gerais.


O Campo Mourão enfrentou o Vélez Camaquã no Rio Grande do Sul. O Carneirão saiu perdendo. Gui fez jogada individual e chutou rasteiro, a bola desviou e foi parar dentro do gol restando três segundos para o intervalo. Na metade da segunda etapa, jogada ensaiada de lateral e gol de…na segunda trave. O Campo Mourão demostrou poder de reação. Jhonny ficou com o rebote, não pegou tão forte assim, mas a bola desviou e entrou. Logo depois o pivô Jorginho recebeu na frente, girou e finalizou rasteiro: 2 a 2. O empate fez o Carneirão ficar com o sétimo lugar. O time mourãoense terá como adversário o Pato Branco nas oitavas de final. O primeiro jogo será em Pato Branco entre os dias 10 a 13 de outubro, e o segundo entre os dias 17 e 20 do mesmo mês, em Campo Mourão.


Do superclássico, entre Marreco e Pato Futsal, saiu o rival do Cascavel Futsal nas oitavas de final. O placar foi todo ele construído no segundo tempo. Meleca, em cobrança de pênalti, abriu o marcador para o Marreco. Na reta final, o Pato veio com o goleiro-linha em busca do empate. Porém, em uma reposição rápida, o goleiro do Marreco lançou a bola, e Biel aproveitou o gol vazio para ampliar. Já no último minuto, Meleca marcou novamente e selou a vitória beltronense por 3 a 0.

Com o resultado, as duas equipes do Sudoeste terminaram empatadas com 39 pontos, mas o Marreco ficou à frente do Pato nos critérios de desempate, assegurando a nona posição da tabela. O Marreco passou em 9º e vai encarar o Cascavel nos playoffs. Primeiro jogo em Francisco Beltrão e o segundo em Cascavel. O Pato, 10°, jogará contra o Campo Mourão.


O Cascavel Futsal enfrentou o Blumenau em Santa Catarina e beneficiado pela vitória do Marreco, atingiu o primeiro objetivo, que era terminar no G-8. O Cascavel foi mais eficiente que o rival. Samuel finalizou, a bola desviou em Leozinho e tirou qualquer chance de defesa. Pouco tempo depois, Carlão aproveitou o goleiro adversário adiantado e marcou o segundo. Na sequência, Zequinha completou triangulação com Scheffer e Vini e ampliou ainda no primeiro tempo: 3 a 0 Tricolor.

Na segunda etapa, Gamarra descontou para o Blumenau logo no início. A equipe catarinense ficou em desvantagem numérica após a expulsão de Luciano e apostou no goleiro-linha, mas quem voltou a marcar foi o Cascavel. Carlão recuperou a bola e fez o quarto gol, seu 12º na competição. Final: Blumenau 1 x 4 Cascavel.

Se tudo correr bem, Cascavel e Marreco vão se enfrentar não só no mata-mata da LNF, mas também na Série Ouro. Caso o Tricolor passe pelo Ampére, e é muito favorito, vai pegar o Marreco nas quartas de final. Nesse caso invertem o mando de quadra em relação a Liga, já que no Estadual o segundo jogo será em Francisco Beltrão.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte