Favorito no duelo com o Joaçaba no Ginásio da Neva, o Cascavel Futsal foi mesmo muito superior e venceu com facilidade. A Cobra sufocou o time catarinenses desde o início da partida e foi empilhando finalizações para cima do goleiro Kauã, que foi se protegendo e protegendo o gol do Joaçaba muito bem. Mas, na metade do primeiro tempo, o Cascavel conseguiu abrir o placar. Kauã pegou a pancada de Zequinha, mas a defesa não conseguiu afastar e Vitinho matou no peito e guardou de voleio, bonito.
Mesmo em vantagem o Cascavel não mudou a intensidade e continuou em busca do gol. E o segundo foi um golaço. Samuel limpou a marcação e rolou para Dudu, ele veio de trás e soltou a bomba para fazer 2 a 0 restando pouco mais de sete minutos. Ainda no primeiro tempo o Tricolor ampliou para 3 a 0. Vini agradeceu o passe errado de Ray na saída de bola do Joaçaba e com a canhota deixou o dele. O time catarinense chegou poucas vezes no primeiro tempo, Gustavinho só teve que trabalhar para valer nessa falta de Júlio. E depois ele foi melhor ainda nessa finalização precisa de Evandro, no cantinho. A primeira etapa terminou mesmo 3 a 0 Cascavel.
No segundo tempo os donos da casa continuaram melhores, mas o Joaçaba se arriscou um pouco mais na quadra ofensiva. Restando pouco mais de 8 minutos, Jackson, que entrou no lugar do lesionado Gustavinho, fez essa grande defesa no chute Julio. Na reta final da partida o Cascavel transformou a vitória em goleada. Após a cobrança de escanteio, teve bate-rebate e na sobra Scheffer, voltando de lesão após um mês fora das quadras, encheu o pé e com desvio no Léo Gil fez 4 a 0. O quinto também se originou de uma cobrança de escanteio. Bazzinho levantou na medida e Lucão pegou de primeira para fazer mais um da Cobra.
Com goleiro-linha o Joaçaba pressionou em busca do gol de honra. E depois de alguma tentativa, teve sucesso faltando dois minutos e meio. A boa troca de passe terminou no bonito arremate de Kiuan. Final de jogo: Cascavel 5 x 1 Joaçaba. O Tricolor volta a vencer na LNF depois duas derrotas, sendo uma delas para o Pato na rodada passada, e um empate.
Com o resultado, o Cascavel se mantém na oitava 8ª colocação da Liga Nacional. O próximo compromisso será fora de casa, já na sexta-feira (22), diante do Atlântico, em Erechim, também pela LNF, preocupado com as possíveis ausência de Dudu e Gustavinho, que se machucaram no jogo de ontem, e por outro lado mais aliviado com a volta de Carlão, que cumpriu suspensão automática e a certeza do retorno de Scheffer, que mesmo com dores foi bem no jogo de ontem.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642