Esporte

Cascavel Futsal empata no Ginásio da Neva em jogo de oito gols

Confronto foi contra o São Lourenço pela 22° rodada da Liga Nacional de Futsal


Imagem de Capa

O Cascavel Futsal queria a vitória para subir na tabela, ou, no mínimo, manter a sétima posição que iniciou a rodada. O São Lourenço precisava vencer para entrar no G-16 e não depender de ninguém na rodada final. A necessidade de vitória para os dois lados deixou a disputa movimentada. Com um minuto e meio o Cascavel Futsal abriu o placar na Neva, Vini anotou o quinto dele na LNF e o 12º na temporada.

Com o gol, o São Lourenço acordou e passou a jogar melhor que o Cascavel. Gustavinho fez boas defesas, mas na metade do período ele nada pode fazer quando Pirulito tocou para Gessé deixar tudo igual. Assistência e gol de dois jogadores que já passaram pelo Tricolor, lei do ex ativada com sucesso. Um minuto depois os visitantes viraram. Gessé, novamente na segunda trave, marcou o 16º dele nesta edição da Liga Nacional de Futsal.

Quando o São Lourenço era melhor, o Cascavel conseguiu o empate. Dudu, voltando de lesão, girou sobre a marcação e de canhota deixou tudo igual mais uma vez, a menos de dois minutos para o intervalo. E esse foi o resultado parcial: Cascavel 2 x 2 São Lourenço.

Na volta para o segundo tempo, o Cascavel começou um pouco melhor que São Lourenço. O goleiro Serjão fez grandes defesas. Restando pouco mais de 17 minutos, Pirulito cobrou escanteio, a bola desviou em Russo e foi parar dentro do gol. E mais uma vez a bola parada machucou a Cobra. Carlão tirou em cima da linha, mas Darici ficou com a sobra e aumentou a vantagem para 4 a 2.

Quando o São Lourenço ainda comemorava, Carlão, cobrando pênalti, descontou para 4 a 3 faltando 12 minutos para o relógio zerar. Carlão é artilheiro do Tricolor com 19 gols, na temporada, foi o 10° dele na competição nacional. Com o caldeirão fervendo, o Cascavel Futsal ganhou moral e foi para cima. O goleiro Serjão voltou a brilhar. Foram pelo menos quatro defesas difíceis, inclusive quando o Tricolor utilizada o goleiro-linha. Só que nos segundos finais os donos da casa foram premiados. Carlão achou um passe lindo pra Jonas, que de cabeça completou para a rede. E assim terminou a disputa: Cascavel 4 x 4 São Lourenço.

Jogo eletrizante, mas a tabela mostra que o empate não foi bom para ninguém. O Cascavel perdeu uma posição, com a vitória do Corinthians sobre o Umuarama, e ainda pode perder mais um para o Pato, que joga contra o Minas. Prejuízo para quem pretender terminar no G-8. Vai ter que vencer o Blumenau fora de casa na última rodada e e torcer por tropeços dos rivais. Fora do G-16, o São Lourenço também perdeu uma posição, por conta da vitória do Esporte Futuro e mesmo que vença a ACBF na última rodada, em casa, não depende só de si para entrar na zona de classificação. A última rodada será sábado. Antes, o Cascavel tem o jogo de ida da segunda fase do Paranaense, mata-mata, contra o Ampére, no sudoeste do Estado, quarta-feira (24).


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte