Imagem:Catve
CATVE teve acesso exclusivo ao vídeo, de um novo ângulo, que mostra o atropelamento do menino Fernando Lorenzo de 9 anos.
As imagens são fortes. É possível ouvir os gritos de dor do motociclista que também se envolveu no acidente, o desespero da mãe de Nando, os pedidos de socorro e ainda a atitude da motorista que provocou a tragédia.
Em depoimento a Polícia Civil, a mulher declarou que não prestou os primeiros socorros porque foi ameaçada e corria o risco de ser linchada por populares. Informação contestada por Mônica Souza, mãe de Nando.
As imagens mostram a motorista já fora do carro, que ainda está em cima da calçada. Ela fica parada olhando para a cena, leva as mãos ao peito e na sequência volta para o veículo, aparentemente para pegar o celular. A motorista dá a volta por trás do carro e abre a porta do passageiro para pegar algo. Nando , como era carinhosamente chamado, foi socorrido mas morreu dentro da ambulância.
A mãe luta para que o caso seja tratado como crime doloso, que é quando existe a intenção de matar, já que segundo ela a motorista foi negligente e, em nenhum momento, prestou socorro e tentou fugir do local sob alegação de ameaça. Hoje, durante protesto no Centro de Cascavel pedindo justiça pelo vigilante Edson Aparecido, mais uma vítima do trânsito, Mônica desabafou.
Em respeito aos familiares, o registro está borrado.
Relembre o caso
O acidente aconteceu no começo da noite da sexta-feira, dia 14 de junho de 2024, quando o menino Fernando, de 9 anos, estava na calçada, acompanhado de um amigo e a mãe.
O carro seguia pela Avenida Piquiri sentido o centro da cidade, quando atingiu o motociclista que seguia pela rua Paraná, em seguida o automóvel subiu na calçada e atropelou as três vítimas. A mãe e o amigo sofreram ferimentos leves.
Os socorristas do Siate tentaram reanimar Fernando, mas não resistiu e morreu no local.
Redação Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642