A delegada da Polícia Civil de Cascavel, Thais Zanatta, falou sobre as investigações sobre o caso da morte do menino Fernando Lorenzo Souza Gehlen, de 9 anos, após um acidente que ocorreu na última sexta-feira (14).
As informações iniciais dão conta de que a motorista do carro que causou todo o acidente foi identificada ainda na noite da sexta-feira (14). Ela passou pelo teste do bafômetro, que não acusou a presença de álcool no sangue.
No momento do atendimento da ocorrência, os Policiais Militares deram voz de prisão à mulher, no entanto a prisão não foi retificada pela Polícia Civil. O delegado que recebeu a ocorrência entendeu que a mulher colaborou com todos os procedimentos, pois não se evadiu do local. Apesar disso, a mulher declarou que não prestou socorro às vítimas pois estava sendo ameaçada no local, com possibilidade de ser linchada.
De acordo com a delegada Thais Zanatta, a mulher pode ser indiciada pelos crimes de lesão corporal culposa e homicídio culposo, onde não há intenção direta no cometimento do crime. A pena máxima é de 6 anos de prisão.
A Polícia Civil recebeu relatos de que a motorista estaria utilizando o celular no momento do acidente. No entanto, a delegada afirmou que essa hipótese só poderá ser confirmada por meio de imagens de câmeras de seguranças que comprovem o delito.
O veículo foi apreendido, assim como o aparelho telefônico da mulher. Ambos vão passar por perícias para o esclarecimento das circunstâncias do acidente.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642