Trânsito

Menino Nando vira símbolo no lançamento da Frente Parlamentar de Defesa das Vítimas de Acidentes

Durante o ato mãe do menino Nando fez pedido de justiça pelo filho morto em acidente


Imagem de Capa

Na noite de ontem (10) foi lançada a Frente Parlamentar de Defesa das Vítimas de Acidentes de Trânsito, em Brasília.

O lançamento contou com a participação por vídeo da Mônica Souza, mãe do menino Nando de 9 anos que morreu em acidente de trânsito em Cascavel. O caso do menino cascavelense abriu a frente parlamentar.

O caso foi citado como exemplo de imprudência de trânsito e a mãe cobrou providências judiciais. A motorista causadora do acidente entrou para a estatística dos 90% dos motoristas que poderiam ter evitado acidente fatal.

A Frente foi proposta e lançada pelo Deputado Federal Toninho Wandscheer e Deputado Estadual Alisson Wandscheer.

No vídeo aparece o Presidente do CDVT (Centro de Defesa das Vítimas de Trânsito), Lúcio Chama, apresentando o caso do menino Nando. O exemplo foi dado para ressaltar que o Brasil é o terceiro país no mundo com mais mortes por imprudência no trânsito.

A Frente Parlamentar de Defesa das Vítimas de Acidentes do Trânsito também realizou ato na frente do Ministério da Fazenda para solicitar regulamentação da PL 207/2024, que trata das indenizações para as vítimas de acidentes de trânsito e os beneficiários, que já estão a nove meses sem receber os direitos.

Frente Parlamentar de Defesa das Vítimas de Acidentes de Trânsito foi criada por Lúcio Chama Presidente do CDVT - Centro de Defesa das Vítimas do Trânsito e Carlos Verás Presidente da ANPS- Associação Nacional Procuradores de Seguros do Brasil. O projeto apoiado pelo Deputado Federal Toninho Wandscheer teve apoio de mais de 300 deputados federais.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito