Imagem: Reprodução
Alex Assumpção, pai de Isabelly Oliveira Assunção, de três anos, enviou um vídeo à Catve comentando a expectativa para a primeira audiência de instrução do caso, marcada para esta terça-feira (30), no Fórum da Justiça Estadual de Cascavel.
O processo busca apurar a responsabilidade de Suzana Bazar dos Santos, madrasta da menina, na morte ocorrida em 7 de maio de 2022, quando Isabelly caiu dentro de uma máquina de lavar roupas em um condomínio no bairro Country.
No vídeo, Alex afirmou que acredita na culpa da madrasta:
"Nós acreditamos que culpa ela tem, mesmo não tendo feito com as próprias mãos. Qualquer pessoa veria que podia acontecer um acidente ali. É difícil, mas estamos na luta para que a verdade seja apurada."
Segundo a denúncia do Ministério Público, Suzana teria colocado Isabelly sobre um banco de plástico em frente à máquina, que estava cheia de água e com brinquedos, e a deixou sozinha por cerca de 40 minutos. A criança não resistiu, apesar das tentativas de reanimação feitas pelo Corpo de Bombeiros.
Na audiência, além da ré, serão ouvidas 19 testemunhas, sendo 15 de acusação e quatro de defesa. O advogado da família, Alexsander Beilner, explicou que o procedimento tem como objetivo esclarecer todas as circunstâncias do caso e que, após os depoimentos, o juiz decidirá se o processo seguirá para julgamento por júri ou se haverá impronúncia.
"E hoje nós vamos ver o que cada um tem pra dizer e, até que enfim, chegou o dia", finalizou Alex.
Bruna Guzzo | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642