Policial

Primeira audiência do caso Isabelly acontece nesta terça (30) em Cascavel

Sessão será decisiva para apurar a responsabilidade da madrasta na morte da menina de três anos, em 2022


Imagem de Capa

A primeira audiência de instrução do caso Isabelly será realizada nesta terça-feira (30), no Fórum da Justiça Estadual de Cascavel. O processo busca apurar a responsabilidade de Suzana Bazar dos Santos na morte da enteada Isabelly Oliveira Assunção, de três anos, que faleceu em 7 de maio de 2022, após cair dentro de uma máquina de lavar roupas em um condomínio no bairro Country.

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros tentou reanimar a criança por cerca de uma hora e meia, mas ela não resistiu. Além da ré, também serão ouvidas 19 testemunhas, sendo 15 de acusação e quatro de defesa.

O advogado da família da vítima, Alexsander Beilner, explicou a importância da audiência:

"Esse procedimento serve para apurar efetivamente todas as circunstâncias que constam no processo. A denúncia do Ministério Público anexou inclusive um processo anterior de agressão contra outra filha da madrasta. Depois dos depoimentos, o juiz pode decidir se o caso irá a júri ou se haverá a impronúncia."

Beilner também comentou sobre o tempo de tramitação:

"É o tempo natural da Justiça. Uma justiça muito acelerada pode se tornar injustiça. Foram ouvidas muitas pessoas e coletadas várias provas. O cuidado é necessário para que um inocente não seja incriminado."

Segundo a denúncia, a madrasta teria colocado a menina sobre um banco de plástico em frente à máquina de lavar, que estava cheia de água e com brinquedos dentro. A criança ficou sozinha e acabou caindo no eletrodoméstico.

"Infelizmente, de tudo o que acompanhamos no processo, entendemos que a madrasta contribuiu para o óbito da Isabelly. Só não sabemos em que circunstância, se foi dolo direto ou eventual, quando se assume o risco de que o fato aconteça. Mas acreditamos que houve dolo e que ela contribuiu, sim, para a morte", concluiu o advogado.

Confira detalhes no vídeo:


Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial