Policial

Mais de 4 mil abordados e 112 presos na Operação Blindagem em Cascavel

Foram apreendidos 1.131 objetos perfurantes e 1.141 cachimbos


Imagem de Capa

O Município de Cascavel, no Oeste do Paraná, divulgou o resultado da Operação Blindagem realizada de 5 de fevereiro a 30 de março de 2025. Nas ações, foram realizadas 4.342 abordagens, sendo que nelas 112 pessoas foram presas.

O secretário de Segurança Pública Coronel Lee falou sobre os trabalhos com relação as pessoas em situação de rua em várias áreas como assistência social, saúde, antidrogas e também com relação a Segurança. Ele também destacou a importância de não dar esmolas.

"O poder público municipal está atento a isso e ele tem dado todas as condições possíveis para que ela seja reinserida na sociedade, seja com comida, roupa emprego ou retorno dessas pessoas às cidades de origem. O que tem acontecido, essa agressividade, se o morador de rua está com a droga na cabeça ele vai se tornar violento, se falta a droga também vai se tornar violento. Mas o que importa é que a grande mola que é a doação de esmola, que vai parar na rede de tráfico, essa a população esta entendendo", afirmou o secretário.

Os trabalhos também visavam retirar das ruas objetos que pudessem oferecer riscos. Com isso foram apreendidos 1.131 objetos perfurantes, 1.141 cachimbos além de materiais utilizados em arrombamentos. Os agentes de segurança também fizeram a recuperação de 25 veículos.

"Quando eles estão com esse material, e está travestido de morador de rua é difícil a gente detectar, inclusive até para a Justiça, ou até para a própria população. Eles não sabem com quem estão lidando. Agora, a partir do momento que eles partem pra criminalidade, ai fica fácil para todos nós identificarmos", comentou.

O secretário de segurança também comentou que é necessário colocar as Leis em funcionamento e não criar novas.

"não precisamos mudar lei, ou ter mais leis, nós temos que colocar ela para funcionarem. Essa situação do Luis Lourenço, esse homicídio, essa barbárie, esse autor desse homicídio foi preso várias vezes pelas forças de segurança, inclusive pelas nossas forças municipais. Mas de quem é a culpa dele estar nas ruas? das forças de segurança?", questionou.

Denúncias podem ser feitas via 153 para a Guarda Municipal, 190 para a Polícia Militar, 197 para a Polícia Civil e 181 para o Disque Denúncia.

Imagem Catve.com

Leia também

Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial